vendredi 31 mai 2013

The winter has passed: the flowers appear on the earth

Esse ano, resolvemos comemorar o domingo de Páscoa de acordo com a tradição local: fomos almoçar numa “Cabane à Sucre”. No fundo é um passeio gelado no qual comemos as comidinhas de fazenda, no nosso caso, as canadenses. E claro, tudo com muito mapple syrup, pois é nessa época que ele é retirado das árvores devido às condições climáticas. Site do lugar: 


Cabane à Sucre

Seguindo uns dias a mais, a neve foi embora e as atividades externas começaram por aqui. Jolie ganhou um taxi para nos acompanhar nas corridas e nos passeios de bike. Ela adorou! Guapa já nem tanto... faz um berreiro quando esta dentro, que acaba caminhando com a gente. E a temporada de treinos e provas de corrida reiniciaram também... e já estreamos na temporada 2013.


   Weekends at home

Como a vida aqui sempre precisa dos cadernos para acompanhar, em maio aproveitamos para fazer o “Examen déontologie de l’OIQ” (Ordre des ingénieurs du Québec. É um exame que todos engenheiros precisam passar para sair do status de Junior. Eu pessoalmente, achei um saco. Estudar leis e ética não é minha a praia. Já recebemos o resultado e os dois passaram, eu um pouco acima da média de todos que fizeram a prova e Jacson com notão.
Para compensar, eu recebi uma carta por estar entre os 3 melhores estudantes da Faculdade de Educação Contínua no meu curso de francês da McGill:

Dear Ms. Tortato,
On behalf of the School of Continuing Studies (SCS), please accept my sincere congratulations for being one of three recipients of the McGill Association of Continuing Education Students (MACES) Language and Intercultural Communication (Certificate in Professional Communication – English/French Program) Scholarship. For most students enrolled in programs and courses offered by SCS, pursuing higher education must be balanced with multiple other commitments, making this achievement all the more significant. We hope that you will take pride in your successful accomplishment and this well-deserved recognition.”

Ou seja, família está toda orgulhosa por aqui J.

Para entrar no ritmo do pessoal por aqui, que estuda no outono e no inverno e trabalha no verão, eu comecei fazer um estágio como parte do meu mestrado. O lugar se chama CSSS Jeanne-Mance: http://www.csssjeannemance.ca/. Está sendo cansativo, porém super interessante, tenho trabalhado com a gestão de projetos de asilos, hospitais, clinicas médicas... enfim, tenho aprendido muito. A principio seria apenas com a parte mecânica dos projetos, mas a gente acaba sempre fazendo mais.

E para terminar, seguem as fotos do ultimo fim de semana do mês, que fomos para Toronto ver o show do Rolling Stones. Ficamos mortos de cansaço, mas há de confessar: o show foi espetacular.


  Oshawa (cidade ao lado de Toronto)


Toronto e 1000 Islands   


The Rolling Stones


Kingston (no caminho entre Toronto e Montreal)  


See you again within 2 months! J

Ps. Um pouquinho do show "The Rolling Stones 50 years & Counting":


2 commentaires:

  1. Parabéns cabeçuda, nota acima da média na prova e ser uma das 3 primeiras alunas da faculdade!!! Cada vez tenho mais orgulho da minha amiga!
    Lindas fotos de Toronto!
    Tô com muitas saudades suas! E quanto à viagem pra Turquia aproveitei a carona de uma amiga e lá todo mundo fala português igualzinho na novela de Gloria Perez, já aí não, rsrsrs.
    Te adoro!
    Bjos
    Luciane

    RépondreEffacer
  2. Roberta estou acompanhando sua viagem ao Canada! super bacana! tambem estou escrevendo um blog sobre o Canada pois estou indo para VAncouver estudar! vancouverdaybyday.blogspot.com

    RépondreEffacer