dimanche 20 janvier 2013

Finally, I can say: Welcome 2013!


Nossos planos: tirar alguns dias de folga entre o Natal e Ano novo para descansar e esterilizar a Guapa. Aconteceu conforme previsto? Não exatamente...
  
Estava tudo indo conforme planejado, recebemos a ligação do hospital veterinário dizendo que a Guapa estava em recuperação e que no dia seguinte poderíamos trazê-la para casa. Simples assim. Fomos dormir sabendo da previsão do tempo de 20 a 30cm de neve para o dia seguinte, mas sendo algo normal nessa época, não nos causou menor preocupação. Então, na quinta-feira acordamos e levamos um susto quando olhamos na janela. Parecia que a neve toda prevista já havia caído, porém não demonstrava menor sinal de parar... momento de começar a escutar as notícias para ver se era isso mesmo, e então descobrimos que o prefeito havia mandado todo mundo ficar em casa, exceção apenas para os casos de emergência. Oh, dúvida... deixar nossa bebe no hospital um dia mais? Decidimos buscá-la... mas rapidamente percebemos que se tratava de um resgate. Visibilidade quase nula para dirigir, carros atolados nas saídas das estradas, derrapados fora da pista, tratores retirando neve... Foi impressionante, parecia cena de filme de fim do mundo. Felizmente, tivemos sorte e conseguimos ir e voltar para casa, mas na próxima dessa, eu garanto que fico em casa mesmo.  Algumas fotos que busquei na internet para tentar retratar o que passou:


E no fim do dia, a confirmação: foi a maior tempestade de neve da história de Montréal: 45cm. Na região que eu moro, no sul da ilha, foram 50cm.

No dia seguinte, não resistimos ao lindo sol e ao céu azul... fomos caminhar na região de casa para verificar como tinha ficado o bairro. Não precisa explicar que a paisagem estava um pouco diferente do usual:


E nesse passeio sem pretensão, acabei me machucando sem perceber. O que me levou à emergência do hospital e me custou 15 dias de repouso e anti-inflamatório. Haja paciência ficar olhando neve pela janela todo esse tempo! Mas acabei de tomar meu último remédio hoje depois da janta, e amanhã enfim, 2013 começa para mim!

"O tempo e a paciência são dois eternos beligerantes"
 Lev Tolstoi 

3 commentaires:

  1. Amiga, feliz ano novo!!! Infelizmente é assim mesmo, imprevistos acontecem, eu também fui toda serelepe neste sábado comemorar o aniversário de uma amiga, estou aqui agora de molho com o pé esquerdo torcido. Que 2013 seja ainda melhor que o ano que passou, e que você tenha cada vez mais saúde para realizar seus um milhão e meio de tarefas diárias! Te adoro e estou com muitas saudades! Bjos. Luciane

    RépondreEffacer
  2. Nossa, 15 dias em casa nas suas férias, sacanagem...
    Espero que vc estja melhor!!!

    RépondreEffacer
  3. Uau!! Quanta neve!! A paisagem ficou bonita, mas imagino a dificuldade para vcs sobreviverem a 50cm de neve!!! Aiai, dá até arrepio... Bom que vc tem bastante paciência, é mto importante para administrarmos nossa ansiedade. E sei tb muito bem como é difícil ficar de molho 15 dias... Haja paciência...
    Mas... Sei que tb já está melhor, que bom!!! Vai retornando aos poucos, continue tendo paciência!! Bjinhos Denise Cesca

    RépondreEffacer