jeudi 20 décembre 2012

Retrospectiva 2012

Depois de um longo período distante de tudo e todos, hoje estou voltando oficialmente à vida normal, entreguei meu ultimo projeto às 15hs! Na verdade, o que aconteceu foi que a sessão de outono do mestrado foi algo fora dos padrões. Não bastava cursar os dois cursos mais difíceis do mestrado da engenharia mecânica ao mesmo tempo, tinha que sofrer também com a famosa mecânica dos fluidos avançada. Que de mecânica não teve nada, foi pura matemática e do estilo mais inútil possível para o meu perfil. O coordenador do programa que colocou essa matéria como obrigatória deve ter sérios problemas. Na verdade, eu até poderia abandonar esse curso, mas nesse caso minha bolsa de estudo seria reduzida. Conclusão, resolvi sofrer até o final.
 
E o Jacson nessas horas, ocupado estudando para validar o diploma dele, teve que ficar escutando pacientemente minhas lamentações diárias. Bom, pelo menos ele foi recompensado, pois ele passou na última prova e agora é reconhecido oficialmente como engenheiro por aqui.
 
No único dia que não fiquei estudando até tarde da noite desde que as aulas começaram, nós fomos ao Jardim Botânico ver a “Magie des Lanternes”. Deu um aperto na consciência com tudo que tinha que estudar, mas confesso que valeu a pena, pois é super bonito! Site: http://www.tourisme-montreal.org/Quoi-Faire/Evenements/la-magie-des-lanternes-jardin-botanique-de-montreal.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
E agora o retrato da vida nos últimos 4 meses por aqui:
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Espero ter mais e melhores novidades para o ano que vem... De qualquer forma, o importante é que o pior do mestrado já passou e agora faltam apenas algumas matérias mais simples e finalmente poderei me concentrar no meu projeto. E como ficaremos por aqui nas festas de fim de ano, desejamos um super Feliz Natal para todos e que 2013 seja um ano repleto de realizações e objetivos cumpridos!
 
 
 
 

5 commentaires:

  1. Parabens meu amor!! Um 2012 extremamente trabalhoso mas que foi concluido em chave de ouro!! Que venha 2013! Feliz natal e q ano q vem vc continue com a mesma determinação, só mudando o assunto pq eu já tava ficando loco de ver aqueles calculos na hora da janta... Hehe
    Amo vc!!!!!

    RépondreEffacer
  2. João Paulo Figueiredo21 décembre 2012 à 03 h 19

    Parabéns aos 2 por mais uma etapa concluída. Vocês são show !!! Que vc's tenham um Natal maravilhoso (mesmo hibernando) e um 2013 com mais sonhos realizados e mais desafios vencidos. Vocês merecem tudo de bom. Grande bj.

    RépondreEffacer
  3. Oi Roberta, só de ver essa imagem do "retrato da vida dos últimos 4 meses" que colocou no seu blog dá medo!! rsrs
    Mas agora que terminou essa etapa, curta esse natal, que com certeza aí será lindíssimo..
    Desejo de coração que você continue obtendo sucessos durante todo o ano que está prestes a iniciar.
    Um beijão!!
    Priscilla Rezende

    RépondreEffacer
  4. Amiga, parabéns por vencer mais uma etapa!!! Tenha um excelente Natal e um 2013 maravilhoso! Saudades!
    Bjos
    Luciane

    RépondreEffacer
  5. Olá, Roberta!! Saudades!! Parabéns a vocês dois, que boa notícia! É o que sempre digo, o esforço tem sua recompensa :) Desejo a vcs um maravilhoso Natal e que o próximo ano seja de muitas conquistas, que vcs merecem! Lindas fotos (não muito a do retrato da vida dos últimos 4 meses, rsrs), aproveite este final de ano, bjinhos ;)
    Denise

    RépondreEffacer