vendredi 31 août 2012

Août: période des examens finaux et enfin, les vacances!!


Donc, après avoir beaucoup étudié depuis janvier, maintenant on en profite! Juste, n’est-ce pas?

Nosso professor de tênis tinha nos contado que a entrada da Rogers Cup é gratuita no primeiro dia do torneio... então, claro que fomos conferir. E como é o dia dos jogos classificatórios, tem partida em todas as quadras e pode-se falar com as jogadoras no fim, pedir autógrafos... e tudo super hiper mega organizado. Para nossa sorte, ainda ganhamos entrada para voltar durante a semana e ver mais jogos... O torneio é realizado em Montreal e Toronto, assim que uma cidade recebe as mulheres e a outra os homens, revezando a cada ano. O site com mais detalhes: http://www.rogerscup.com/women/english/home.php
 
Aproveitando o embalo das férias, Jacson se inscreveu na meia maratona de Mont Tremblant... Mesmo sendo uma prova difícil, ele conseguiu o resultado que buscava e ficou todo feliz! Depois almoçamos e fizemos um passeio pela cidade, coincidentemente estava tendo um festival musical com vários shows gratuitos e pudemos relaxar escutando rock...


 
 
Próxima parada das férias: Colômbia. Fomos a capital visitar um casal de amigos do Jacson e depois a Cartagena porque eu precisava ir para a praia, rs. A estadia em Bogotá foi extremamente agradável e com uma hospitalidade incrível, mas a cidade em si não possui muitos atrativos turísticos. Em um ou dois dias se conhece os principais pontos e como toda cidade grande da América do Sul, é preciso muita atenção nos deslocamentos... ponto alto é a gastronomia, come-se muito bem e por preços acessíveis... Agora Cartagena, é muito show!! E olha que sofremos 100% do tempo com os 40 graus! Chega-se naqueles aeroportos estilo caribe mesmo, que a gente desce do avião e passa pelo corredor de coqueiros para entrar no saguão. A arquitetura do centro histórico é super bem cuidada e as ilhas são espetaculares. Importante é sempre estar com dinheiro pois os cartões de débitos e créditos nem sempre são aceitos. Para organizar os passeios, utilizamos esse site: http://www.cartagena-indias.com/, que foi indicado por um casal de amigos colombianos.
Sequência das Fotos: 1 - Bogotá, 2 - Cartagena e 3 - Islas del Rosario
 
Seguindo o espírito de férias e praia, seguimos viagem ao Rio... é muito bom rever os amigos, comer nos restaurantes prediletos e passear tranquilamente como turistas pelos lugares que sempre passávamos correndo e não tínhamos tempo de aproveitar :)

E finalizando a excursão, parada final: Curitiba. Com direito a aeroporto fechado na chegada, frio e chuva no dia seguinte e dor de garganta para finalizar. Mas se não fosse assim, como iríamos reconhecer nossa terra?
Infelizmente não da para ver todos que gostaríamos, nem da para aproveitar o tempo que gostaríamos com quem conseguimos marcar algo... mas esse é o preço que pagamos pelas nossas escolhas. Então, nos resta a esperança de receber visitas por aqui logo!

4 commentaires:

  1. Viagem bem merecida para dar uma pausa nos estudos. Agora, de volta a vida real: Vambora estudar!

    Bises

    RépondreEffacer
  2. Grande viagem! Grandeesss amigos!!! E o grande amor pela familia!!! Bom, recarregamos as baterias e agora vamo q vamo finalizar esse ano antes q ele finalize com a gente!!! Raça meu amor!
    Jacson

    RépondreEffacer
  3. Eu vi minha fotinha!!! rsrs. Amiga, mais uma vez adorei te rever, dessa vez bronzeada e loiríssima, mais linda que nunca! Deu pra matar um pouquinho das saudades! Fico feliz por ver que aproveitou bem suas férias, aliás você sempre sabe como ninguém aproveitar cada minutinho seu, te admiro muito por isso! Agora com o ânimo renovado, que você tenha força para encarar esse final de ano com a competência e determinação de sempre. Te adoro! Bjokas. Luciane

    RépondreEffacer
  4. Amada mia!!!! ter vc aqui juntinho de mim na minha formatura, mesmo que rapidinho, nem preciso dizer o quanto foi maravilhoso!! amore, vc é muito importante em minha vida viu linduxa!!! que esse tempinho de férias te dê mta força e ainda mais garra para atingir a todos seus objetivos, competência é o que não te falta, minha bip bip não só nas pistas...como nos estudos e em todas as coisas da vida! Me orgulho de vc minha linda! A saudade sempre aparece, é presença constante, mas ver vc conquistar seus objetivos me deixa imensamente feliz!!! E da proxima visita temos q nos ver mais, essa vez foi corrido, eu mal podia parar com as coisas, mas quem sabe em breve nos vemos heinnnn?! uhuhuhu Amooo mtoooo!!! bjocas, alegrias e mto sucesso para vc e para o Jackson !!!
    Dani

    RépondreEffacer