vendredi 27 avril 2012

Winter Session – I’m done!

Selecionar 6 cursos (4 do mestrado e 2 de línguas) para a sessão de inverno não foi exatamente a estratégia mais inteligente para passar o período de friaca  rapidamente (18 créditos!). Na verdade, o tiro saiu pela culatra, já que o inverno foi mais ameno que o anterior... e eu fiquei agarrada não só durante a semana com os livros (como era minha intenção), mas também os fins de semana e muitas noites. Nem mesmo no único feriado da época consegui uma folguinha! Mas agora já passou, e a minha carga de cursos será menor para a próxima sessão. Inclusive, ela já começa na semana que vem, snif, snif. E eu que me dei tão bem aqui de férias nessa última semana! Praticamente nasci para isso, heheh.

Para aproveitar a estrutura da ilha onde moramos, começamos a fazer aula de tênis aos domingos de tarde. Infelizmente eu não aproveitei a oportunidade para aprender direito quando meu pai pagava no Circulo Militar ou Santa Monica, e agora depois de velha estou correndo atrás do prejuízo. Está sendo um desafio fazer a bolinha passar para o outro lado da quadra, mas eu chego lá. Ao menos, o clube que tem aqui é o maior fechado da América do Norte e é super conceituado! Site: http://www.tennis-ids.com/.

No começo desse ano tivemos o prazer da passagem de uma amiga que veio fazer um curso de francês aqui em Montreal, então aproveitei e comecei frequentar um pouco as salas de cinemas 3D da IMAX no centro de ciências... A tecnologia 3D foi desenvolvida aqui mesmo, então os 3Ds são muito bacanas! Se eu me divirto com os filminhos 3D, para quem tem crianças então, é tudo... vale a pena dar uma olhada!  http://www.montrealsciencecentre.com/imax-telus/imax-telus-theater.html.

E para aproveitar a passagem da mesma amiga, fizemos um pouco de turismo pela cidade. É, precisou ela vir aqui para nós finalmente conhecermos o insectarium: http://www2.ville.montreal.qc.ca/insectarium/fr/index.php. Para nossa sorte, estava tendo a exposição “Papillons en liberté”, que na verdade eram 2 ambientes isolados com borboletas ou mariposas em liberdade. A parte das mariposas não teve a menor graça, já a das borboletas... tinha cada uma mais linda que a outra! Um pouquinho do lugar:


E para terminar, essa vai para animar quem anda numa maré de azar...
 "Quando tudo nos parece dar errado,
Acontecem coisas boas,
Que não teriam acontecido,
Se tudo tivesse dado certo".
(Renato Russo)

7 commentaires:

  1. Essa é minha esposa!!! Parabens pela determinação e paciência com tantos livros!! Se eu não estivesse no mesmo ritmo até pediria mais atenção. Mas não tem jeito, 2012 ainda vai ser de muito empenho!! Raça beta! Te amo!!
    Marido.

    RépondreEffacer
  2. Menina, estudar faz mal para saúde, para com isso, rsrsrsrrss!!!
    Vamos ver como vai ser esse verão, eu acho que consigo uma folguinha, aí a gente pode finalmente aproveitar um pouco!!!
    Beijos!!!

    RépondreEffacer
  3. Ce commentaire a été supprimé par l'auteur.

    RépondreEffacer
  4. Miiiga,
    Saudades de você!
    Você é o máximo, mesmo atolada nos estudos ainda arruma tempo para aprender tênis!
    Lindas fotos!
    Bjokas
    Lu

    RépondreEffacer
  5. Ro, como somos parecidas mesmo estando tao longe.
    Nao consigo parar de estudar, de desbravar o mundo e de fazer esporte...hahaha, eh incrivel como depois que mudei pra Sao Paulo, e depois Madrid, conheci nossa galerinha (inclusive vc), tudo mudou...Tb to particpando de corridas, fazendo muita atividade fisica, aprendendo mais uma linga..hahaha
    Sinto muito sua falta, te adoro, te admiro, PARABENS por todas as conquitas...
    Saudades!!!
    Bjokas
    Ma

    RépondreEffacer
  6. diga vizinha (tb moro em IdS)
    eu tentei jogar tênis, tenho todo o kit e sou um fiasco rs

    sucesso ai

    RépondreEffacer
  7. Oi Roberta, admiro a sua forca de vontade, é um bom exemplo para todos nós. Você ainda vai colher muitos frutos desta dedicacao! Bjs,Ana Maria.

    RépondreEffacer