vendredi 23 mars 2012

L’hiver: Il faut s'y faire!

Felizmente os dias gelados do inverno já ficaram para trás (ben oui, au Québec on ne sait jamais).... De qualquer forma, hoje tentarei mostrar um pouco do que acontece entre dezembro e março por aqui! Antes de tudo, gostaria de esclarecer que sim.... entre 0 e -40ºC tem diferença sim! Puxa vida, queria saber quem inventou a máxima que baixou de zero é frio igual? Fugiu das aulas de matemática e física??? Tisc, tisc, tisc.

Começando com um link de um vídeo de um dia comum de inverno: http://vimeo.com/21804370.

E então, o primeiro evento gelado, A festa das neves:   http://www.parcjeandrapeau.com/106-Fete_des_neiges_de_Montreal-event.html.

Entrando no clima...
Alguns dias depois, fomos conhecer o Hotel de Gelo: http://www.villagedesneiges.com/.

 Nesse hotel, nem se me pagarem eu passo a noite...

E ainda, se não estávamos satisfeitos de passar frio durante o dia nesses eventos... fomos fazer um passeio turístico noturno. Na chamada Noite Branca dá para aproveitar bastante, pois existem várias atividades gratuitas: http://www.montrealenlumiere.com/nuit-blanche-en/.
Só para constar: ano que vem, vou aproveitar os museus... nada de ficar passeando no gelo durante a noite!

E para mostrar que não temos  mais medo do frio, seguem as fotos das corridas de inverno que participamos. Jacson participou da Meia maratona da Hipotermia e eu de uma prova de desafio invernal de 10k. Para quem acha que eu inverti os nomes nas corridas, não inverti... é isso mesmo! Jacson que fez a meia... a corrida foi no sábado e eu tinha aula, affff. Mas ele representou bem a família na prova e nos treinos longos... heheh.
Meia maratona: http://www.events.runningroom.com/site/?raceId=7243.
10k: http://www.circuitendurance.ca/en/racehivernal.htm.


Então é isso aí, ficou nesse post um pedacinho do nosso dia a dia nesse período... Um grande abraço a todos e aguardamos notícias!

«Réussir, c’est d’abord posséder intimement en soi le sentiment irréductible que l’on va réussir. Le contexte du dehors importe peu pour qui possède l’inexorable force du dedans.» – François Garagnon

5 commentaires:

  1. Oi Roberta,
    Que gelo hein menina!? Legal saber que vocês estão adaptado a esse frio. Eu vi o vídeo, e não deve ser fácil.

    Por aqui tudo ótimo, nos tbm estamos cada vez mais adaptados.
    Estou sem acesso ao email do trabalho, então, por favor me confirme o seu, é hotmail ou Yahoo?
    Beijos

    RépondreEffacer
  2. Aiaiai, quanto gelo!! Ainda bem que a partir de agora terá mais céu azul, temperaturas positivas e paisagem sem neve... Pelo menos vc pode vivenciar o mesmo lugar com visuais bem diferentes, um bem branquinho e outro colorido!!
    Tô gostando de ver seu empenho atlético! E do Jacson tb!
    Adorei as novidades:)) Bjinhos da Dê Cesca

    RépondreEffacer
  3. Realmente entre 0 e -30 (pq -40 eu nunca peguei) é uma grande diferença, quem disse que é tudo igual nunca veio visitar aqui no inverno!!!
    Até q seu inverno foi bastante animado!!
    Beijos!!!

    RépondreEffacer
  4. Achei legal a meia-maratona, veio jaqueta no kit??
    ja estou chegando...

    Abs.

    RépondreEffacer
  5. ah, quem escreveu acima foi eu, Leonardo Paes, do Encontro-Rio.
    Abs.

    RépondreEffacer