dimanche 21 août 2011

Nova moradora: Pede pra sair 08!!!!

Jacson decidiu que devíamos ter uma balança e como ainda não conseguimos trazer a nossa do Brasil, lá foi ele comprar uma nova. E eu ingenuamente achava que minhas calças não entravam por causa de meros 3 quilinhos! Só que a realidade da nova moradora foi muito cruel: 8kg na conta do Canadá! Gosh, notícia não muito interessante ao completar 5 anos de casamento! Fiz uma rápida pesquisa com algumas pessoas que mudaram para cá e descobri que as pessoas engordam em média 5kg após uns 2 ou 3 anos. Momento de desespero na família Tortato Muniz... e de aproveitar o verão para tentar colocar o peso em dia, ou pelo menos amenizar os estragos do próximo inverno. Sobrou até para a Jolie que também está bem fofinha.

Nesse espírito fomos encarar nossa primeira prova de 10k por aqui... e para nossa surpresa, mais da metade da prova era em trilha. O lugar era lindo, passava por um parque, era perto do Fleuve Saint-Laurent e tal... mas eu só queria terminar logo porque estava acabada. Jacson idem. Vida de gordinho não é fácil, carregar todo esse peso extra, afff. Melhor intensificar os treinos antes de se meter em outra. Site da corrida: http://www.circuitendurance.ca/fr/racesteanne.htm .


Felizmente a ordem do dia não é só queimar calorias, é também aproveitar os últimos dias de verão, logo nós estamos curtindo o calorzinho e os eventos dessa época... Pena que são só mais duas semaninhas e a vida volta a rotina, as aulas retomam e nossa paz vai acabar...

A família inteira aproveita...

E nas horas vagas... a gente curte a nossa casinha. Aos poucos vamos terminando de organizar nossas coisas e comprando tudo de novo. Às vezes da uma dozinha no coração comprar algo que a gente já tinha no Brasil... mas fazer o que? Faz parte... e apesar de trabalhoso e caro, é sempre gostoso deixar nossa casa do nosso jeitinho! Com paciência vamos completando o que falta...



Claro que o símbolo da terra Natal não poderia estar ausente! Nem o Cristo poderia estar de fora, ele também esta abençoando nosso lar...
E para relaxar... nada como uma corrida numa boa companhia ou uma pedalada...

10 commentaires:

  1. Engordar a gente engorada eu engordei 32 kg, é que comemos "pas cher" portanto comemos mal, pois a vida aqui "ce-est cher" inclusive tem uma reportagem da Radio Canada que fala que nossa saude decai com o tempo,
    http://www.radio-canada.ca/emissions/la_tribune/2011/chronique.asp?idChronique=167814
    Sao escolhas que fazemos "il faut vivre avec, ou plotout morrir de cella"

    Irwing

    RépondreEffacer
  2. Adorei as novidades!!! ja to ate vendo quando começar o verão vc vai sair correndo igual uma maluca!!! E vai voltar ao peso sarado de sempre!!! beijo

    RépondreEffacer
  3. O comentário foi meu PAulinha!!!

    RépondreEffacer
  4. Logo logo esse peso extra sai de vc!!! E vai estar mais em forma pras corridas!!! Seu apto. ficou lindo!! Como eu só vi desmontado não pude avaliar muito, tá maravilhoso!!!
    Beijos!!!

    RépondreEffacer
  5. Amiga,
    estou quase igual a você, 9 kg a mais. A diferença que eu sedentária assumida vou levar mais tempo para perder isso que você. Já já você estará em forma de novo. Aproveite muito o verão e os dias de folga que restam. Parabéns pelo apto, está um charme!
    Saudades!
    Bjokas
    Luciane

    RépondreEffacer
  6. Pior q eu acho q a balança ta viciada, pra mim marca sempre o mesmo o peso. Ainda bem q a minha personal trainer tbem ta no desespero assim nao escuto muito... hehehe
    Vai la linda, nao desanima nao que sinao o aluno aqui desmotiva.
    Jolie e Guapa ja estao na racao biologica light.

    bjo.
    Marido

    RépondreEffacer
  7. Meu amor, logo vamos conseguir reverter esses números de peso!! Nem que para isso nas próximas vezes nós temos que ir correndo para o Brasil!
    ;)

    RépondreEffacer
  8. Beta, logo vão perder esses quilos extras, com esses treinos todos que estão fazendo, e cada vez mais intensos, vão conseguir!! Ânimo!
    E parabéns pela corrida:)
    Aproveitem bastante esses últimos dias de verão, deve ser uma alegria só essa época!!A casa de vcs está linda, super aconchegante...
    bjinhos Denise

    RépondreEffacer
  9. Hahahaha nem se nota sua louca!!!! Lindona e sarada Como sempre!!!! Eu tbem engordei 7kg em 3 meses qdo cheguei aqui nos states, mais depois perdi! Eu q queria estar nesse pique seu e da danica de correr e correr!!!! meus sogros chegam nessa Terça então vou curtir mais minha vida sedentária con eles e depois vou ver se crio vergonha na cara!!!!! Amo ver seu blog!!! Seu apt esta muito fofo!!! Nem preciso dizer q e muito parecido com o meu Ne? Hahahaha aproveita bem o restinho do verao pq depois vc vai andar por ai se atolando em neve!!!!! Bjussss gigantesssssssssssssssss Vivi

    RépondreEffacer
  10. Roberta & Jacson,parabéns pela corrida de 10Km e pela nova casa que está uma gracinha! Guapa e Jolie tb tiveram saldo positivo no peso? Hahaha gostei de saber dos cuidados da ração light!!! Toquem a aproveitar o finalzinho do verão pra correr muito e queimar as calorias, pra começar a época glacial com "saldo" negativo! ;)
    Adorei as noticias! Beijos, Janete

    RépondreEffacer