dimanche 11 septembre 2011

What now?

Em setembro acaba o verão e chega a “Rentrée Scolaire”, ou seja, agora tenho aula de francês ou inglês todas as noites na McGill... pelo menos para essa sessão de outono consegui livrar os sábados. Infelizmente o retorno das aulas já era esperado e previsto, agora nossa surpresa foi que na semana anterior, primeiro sentimos um terremoto: earthquake e logo em seguida passa um furacão: hurricane !? Jacson sentiu o terremoto, eu dessa vez não percebi, ufaaa! Mas o furacão... que apesar de ter mudado para status de tempestade quando passou por aqui, foi uma experiência nada agradável. Além de não ter dado para colocar o nariz para fora de casa por causa das chuvas e ventos, ficou batendo janela o dia inteiro, entrou água dentro de casa... conclusão, tivemos que trocar uma parte do piso dos quartos. Agora penso com meus botões, chegou terremoto, furacão, and what now?

Continuamos na briga com a balança por aqui... já foram 5kg em 6 semanas. Jacson também entrou na onda e perdeu 3kg... ou seja, a pauta do dia aqui é correr, correr e correr. Aproveitamos esse entusiasmo forçado e fomos fazer nova provinha de 10k, dessa vez mais levinhos e já melhor preparados... e até que os resultados foram melhores que imaginávamos. Mas ainda tem chão pela frente para voltarmos à forma... Mais um site de corridas por aqui para quem se interessar: http://www.fournier-es.com/coupedix30/.

Corrida com banho de chuva...

Mudando de assunto: Estamos procurando voluntários para nos ajudar a repintar as folhas que eram verdes e estão virando amarelas e vermelhas. Dá para ao menos esperar chegar o outono para ficar colorida? E eu nunca imaginei falar isso, mas “verdinhas” elas estavam bem melhores. E essa história de cair antes da hora também não tem menor graça. Dá uma vontade danada de pegar todas elas e colar novamente no devido lugar.

Aproveitando os últimos dias do curto verão canadense...

E estou quase chegando, vou ficar uma semana na terrinha!!! Começo pelo Rio e o destino final é Curitiba. Me aguardem, here I go...

“...Saudade é amar um passado que ainda não passou,
É recusar um presente que nos machuca,
É não ver o futuro que nos convida...”
Pablo Neruda

2 commentaires:

  1. Pôxa, a mãe natureza capricha em Montreal, hein? Terremotos, tempestades... E daqui a pouco a nevasca. Bem revoltada ela, hehe. O lado positivo é que tem sempre aventuras a viver!!
    Parabéns pela evolução nas corridas, e pelos 5kg/3kg a menos! É uma grande vitória:))
    Estamos aguardando sua vinda ansiosamente. Aproveite bem, bjinhos:)

    RépondreEffacer
  2. Nunca senti nenhum desses terremotos, to começando a achar que minha casa é mais firme e quanto a tempestade choveu muito mesmo, e não sei pq todos resolveram ir ao Ikea, estava lotado!!!
    Eu não serei candidata a pintar as folinhas, to doida para mudarem de cor, e entrar a estação mais linda!!!
    Beijos!!!

    RépondreEffacer