lundi 25 juillet 2011

Um ano de Canadá!

Até que enfim chegou a minha vez de fazer um ano de Canadá!! Jacson, Guapa, Jolie já fizeram o aniversário... e como eu fui a última da família a chegar, meu bolinho foi só dia 23/07! É uma sensação interessante, me sinto cansada de tanta novidade e ao mesmo tempo parece que não saí do lugar. O inglês ainda não é fluente, o francês menos ainda, ainda tem que estudar para validar o diploma, no trabalho ainda sou “a estrangeira” e no dia a dia sempre tem algo novo e diferente para resolver....


Esta sendo difícil acostumar com o novo nome do bairro, é dureza falar que moro no “Verdun”. Quem sabe um pouco de francês e lembra que meu coração é rubro-negro pode imaginar, rs. Mas a gente encontra jeitinho para tudo e eu falo que moro na “Île des Soeurs”, que é nome da ilha e está tudo certo. Se o nome incomoda, por outro lado, a vizinhança é um pouco diferente da que eu estava acostumada... cada casa linda e na rua é comum vermos BMW, Porsche e até Ferrari. Ai, ai, ai, demais para nosso caminhãozinho! Comprar um imóvel aqui seria um sonho!!!

Passeios no fim do dia...

Nosso momento cultural desse mês foi o show do U2 e o Festival de Jazz. O show do U2 é muito legal, só achei cansativo... E para assistir o Festival de Jazz é só verificar a programação no site: http://www.montrealjazzfest.com/default-fr.aspx e escolher o show, muitos deles são gratuitos...



Finalmente saiu o resultado da minha primeira prova de validação do diploma: eu passei! Eu escolhi “Processos de Fabricação” entre as 10 opções de escolha, e os livros de referência eram o do Schey, http://www.mhhe.com/engcs/mech/schey/, e o do Kalpakjian, http://elib.tu-darmstadt.de/tocs/201536889.pdf. Achei o conteúdo muito extenso e pesado, porém entre as minhas opções, essa era a que eu tinha maior conhecimento. Agora quero aproveitar bem essa semana de verão para descansar e na próxima semana já devo escolher a minha próxima prova e começar a estudar novamente. Oh, vida.

Essa semana cheguei do Brasil, passei 10 dias na terrinha. Ainda estou me recuperando do cansaço... Infelizmente tive que trabalhar no fim de semana e tive que viajar para varias cidades. Mesmo assim não resisti e de última hora pedi para me inscreverem na meia maratona do Rio. Passei aperto por não estar preparada, mas completei a prova para 5’15”/km de pace... Muito mais rápido que minha atual realidade, mas não é que com apoio dos amigos/as eu consegui! Muito bom!!!

Sol e lua nascendo em São Paulo e paisagens do Rio...

 Saudades enormes de todos e aguardamos notícias!

7 commentaires:

  1. Amiga muitos parabéns pra vc! 1 ano de canadá! Por ter sido aprovada na prova de validação do Diploma! Pela meia maratona! E por tudo q vc já viveu e curtiu!!! ShoW!!!! beijo beijo beijo Paulinha.

    RépondreEffacer
  2. Parabéns, Roberta! Pelo primeiro ano de Canadá e pela corrida também. Você é mesmo fera, pode conquistar qualquer coisa.

    Beijocasss

    RépondreEffacer
  3. Parabéns, Roberta!!! Um ano de Canadá, como passa rápido! Agora já está mais experiente e vai saber lidar com os acontecimentos, e já não serão mais novidades. Aproveite bem este verão, deve ser uma alegria para os canadenses esta época. E aproveite para correr tranquila, sem a neve o frio do inverno...
    E parabéns pela corrida, fizeste um excelente tempo!! Superou todas as expectativas!! Para quem não treinou nada para uma meia maratona, fazer 5'15/km em 21k não é fácil não!!! Bjos e aguardamos ansiosamente sua próxima visita ao Rio, para combinarmos um treininho!
    Denise Cesca

    RépondreEffacer
  4. Ae.. .parabéns a vocês por esse desafio completar aniversário. A So está quase fazendo aniver por aqui também... eu só em janeiro.
    Show de jazz free, fácil assim??? Que maravilha...

    RépondreEffacer
  5. Amiga,
    demorei mas cheguei! Parabéns por ter completado 1 ano de Canadá e com tantas conquistas! Você merece cada conquista dessa, pois batalhou e continua batalhando por tudo isso. E tenha paciência,que as coisas vão se ajeitando ao seu tempo. Aproveite essa semana de férias e curta muito o verão após um longo e gelado inverno.
    Saudades...
    Bjokas
    Luciane

    RépondreEffacer
  6. Parabéns!!! Muitos anos ainda virão!!!

    RépondreEffacer
  7. Parabens WIFE!!!

    Um ano de canada com direito a aprovacao na primeira prova da ordem!! Resultado mais do q certo pra quem acompanhou a sua batalha contra os livros por varias madrugadas!!E ainda, pra finalizar uma meia maratoninha sem treinar, soh pra relaxar...!!
    Haja folego pra acompanhar essa mulher!!! hehe

    Parabens!! Bjos!! E continue assim!!
    Jacson

    RépondreEffacer