samedi 25 juin 2011

Mudança dá uma canseira!

Se no Brasil mudança cansa... aqui então nem se fala! Não tem molezinha, aqui nós mesmos fazemos nossas caixas, alugamos caminhão, carregamos, descarregamos, limpamos e arrumamos ... Afff, e isso no meio das provas do fim da sessão de primavera. Nossa sorte é que pudemos contar com mais 4 casais para essa tarefa e em pleno domingo de sol. Antes que pensem que somos amigos malas, já aviso que isso é muito normal aqui, principalmente essa época do ano... é até difícil achar caminhão nessas datas. Segue a empresa que achamos um preço de aluguel mais razoável: www.uhaul.com/guide .


No meio da mudança, fomos em 2 eventos: show do Deep Purple e Fórmula 1. Como compramos os ingressos antecipados, não imaginaríamos a correria que estaríamos. Show em plena segunda-feira, ai, ai, ai. Acaba com a semana de qualquer um na minha idade, rs. Mas valeu muito a pena!
E a Fórmula 1: nunca imaginei que seria tão legal! Nossos ingressos eram para os 3 dias, mas eu tive que abrir mão dos treinos de sábado por causa de aula e prova. Mesmo assim aproveitei a sexta e a corrida, que foi um espetáculo... choveu torrencialmente e muita gente desistiu e foi embora. Como dizem que brasileiro não desiste nunca, nos mantivemos na regra e ficamos de pé nos protegendo com nossa capa de chuva esperando passar. E não deu outra, quando passou, conseguimos um lugarzinho melhor para assistir e o único inconveniente foi o pé molhado, mas o GP foi tão emocionante que nem lembramos disso... Quem quiser se informar para os ingressos 2012, já estão disponíveis no site: http://www.circuitgillesvilleneuve.ca.
 

Quando eu acho que já me acostumei com as comidas diferentes daqui, vou buscar minha cesta de frutas e legumes e não é que aparece algo completamente desconhecido chamado “rhubarbe”!?! Mais informações: http://fr.wikipedia.org/wiki/Rhubarbe. Sorte que tinha umas dicas de receitas e não é que fiz uma torta e ficou gostoso?! De qualquer forma, quando isso acontece, tenho a sensação que eu era turista no mercado/feira no Brasil...

Ainda tenho que fazer 3 provas essa semana, Jacson também tem mais 2 semanas de cursos e provas... e aí enfim, entre o trabalho e a arrumação do apartamento novo, queremos muito aproveitar esse tão esperado VERÃO!!!

Essa foi a entrevista do Massa depois do treino :)

6 commentaires:

  1. Oi Miiiga,
    Boa sorte na sua nova casa, que vocês sejam ainda mais felizes!!! Mas que dureza ter que fazer tudo na mudança, se eu estivesse aí, eu te ajudaria com certeza, rsrs. Mais uma vez me surpreendendo com sua mega diposição, no meio da mudança ainda vai a eventos, estuda, assovia, chupa cana, rsrs. Quando eu crescer vou ser assim!
    Um ótimo verão!!!
    Bjos cheios de saudades.
    Luciane

    RépondreEffacer
  2. Uauu!! Que canseira esta mudança!! Vejo que no Canadá as pessoas têm muito trabalho na rotina do dia a dia. Isso é bom para conscientizar a cidadania. Mas o bom é o depois da mudança, que alívio...
    Grandes badalações vcs tem por aí, shows, F1, dá pra se divertir bastante e se distrair de tanto trabalho e provas!
    Bom verão, aproveitem mto!!! Deve estar um clima maravilhoso por aí! Bjos:) Denise Cesca

    RépondreEffacer
  3. Que maravilha, tantos voluntários para ajudar na mudança....casa nova felicidade dobrada! Até Guapa e Jolie participaram :)))
    Que legal deve ser assistir a F1 ao vivo!!! Deve ser emocionante!!! Como vai está forma? Ja deixaste o ritmo "pocotó" pra trás?rsrs
    Bom desempenho nas suas provas e nas do Jacson! Aproveitem bastante esse verão canadense!!! Bjinhos pra voces, Janete

    RépondreEffacer
  4. Enquanto descansa carrega pedra, ou melhor, armários, mesa, cachorro, cadeira, etc... hehe. Mas sem duvida uma mudança pra melhor!

    Pô, o Massa podia ter ido um pouco melhor, pra compensar nosso esforço de mais de 4 horas debaixo de chuva!! Mas sem problemas, ano q vem estamos la de novo, porque vale muito à pena!
    Bjo Linda!

    RépondreEffacer
  5. Quero saber se a nova casa já ta pronta, não quero ter trabalho ai hein ... hehehe . to chegando !!!! Bjs e abraços. João Paulo.

    RépondreEffacer