dimanche 22 mai 2011

Já estamos com saudades!

Mal as visitas foram embora, já sinto a casa vazia e uma sensação de que está faltando algo! Nada é perfeito nessa vida mesmo, foi muito bom enquanto estiveram por aqui, mas confesso que é muito chato ver quem amamos voltando para casa.

Rita, Carol&Pedrão e intrusos...

E se alguém percebeu (?), no meio das fotos das visitas, apareceram também alguns intrusos. Não foram convidados, mas bateram ponto aqui na porta de casa por umas 3 semanas. Até Jacson acabar com a festa deles e dar uma geral na saída de emergência. Esses bichinhos são os “raton laveurs”, muito comum por aqui,  http://fr.wikipedia.org/wiki/Raton_laveur, até que são engraçadinhos... mas lá no parque, não na porta de casa.

Mais algumas fotos tiradas durante os passeios com as visitas:

Aproveitei a vinda da minha mãe e dei a missão de trazer meu histórico escolar do técnico, depois mandei fazer a tradução e agora já posso juntar todos os diplomas e históricos e fazer a minha “Évaluation comparative des études effectuées hors du Québec”. Ela é demorada e é realizada pelo “Ministère de L’Immigration et des Communautes Culturelles”, e como algumas empresas pedem esses documentos para poder contratar estrangeiros, achei prudente mandar fazer. Mais informações: http://www.immigration-quebec.gouv.qc.ca/fr/education/evaluation-comparative/.


Finalmente consegui ir ao show do Bon Jovi... depois de ter ficado bastante aborrecida por ter que vender meu ingresso por causa de viajem de trabalho, descobri que ele voltaria para Montreal no fim da turnê!!! E para não ir sozinha, sobrou para minha mãe me acompanhar. Mãe é para essas coisas mesmo, não? No final, agente se divertiu muito, foi um super show.
Agora estamos nos preparando para mais confusão por aqui, vamos nos mudar no mês que vem. Vai ser um caos, bem no meio das provas do fim da sessão de primavera, mas vai valer a pena, a região é muito mais bacana. E “convidamos” alguns amigos para nos ajudar, olha a furada que agente colocou eles, em pleno domingo de manhã. Não vamos mais ter o metro na porta, mas também não vamos mais ter todos os inconvenientes que a presença dele trás. Para quem quiser conhecer o bairro que iremos: http://www.smialouer.com/.

Para terminar, espero que as visitas voltem logo. Pelo menos saíram dizendo que gostaram daqui e que querem de voltar... E espero também que inspirem mais gente a vir para cá, eu sei que é um pouco longe e agente não esta podendo dar 100% de atenção, mas nos esforçamos ao máximo e é um passeio muito agradável!! Vale a pena!!


Ps. Como amanhã é níver do meu Dad, parabénssss para ele!!

“Sentimos saudade de certos momentos da nossa vida e de certos momentos de pessoas que passaram por ela.” 

7 commentaires:

  1. oi, roberta ! por falar em saudade, como vai minha netinha ? beijos !

    RépondreEffacer
  2. To chegando hein .... vou pegar meu prémio ... um semana no resort all inclusive da Beta/Jac .... inté !!!! Bjs. João Paulo.

    RépondreEffacer
  3. Oi Ana, sua netinha aproveitou bastante a passagem das visitas... ainda mais que vovó mimava ela, dava colinho... e Pedrao brincava com ela, rs rs. Vamos ver se ela vai gostar da casa nova =)))
    beijos

    RépondreEffacer
  4. Oi, Roberta, lindas as fotos!!! Que bom que receberam visitas, é mto bom ter a companhia de pessoas queridas :)
    Espero que a nova casa seja melhor e mais aconchegante. Vejo que estão se dando mto bem, fico feliz!
    Se estivesse por aí, seria sua companhia para o show do Bon Jovi, hehe.
    Bjinhos Denise Cesca

    RépondreEffacer
  5. Miiiga,
    poxa, como eu queria ser uma dessas visitas. Mas, não tem problemas, ano que vem já já está aí, e eu vou visitar você. Adorei as fotos! Você deu uma sumida e eu também, desculpe não ter te mandado nenhuma mensagem esses dias, mas como sempre o trabalho me consumindo. Prometo ser uma amiga mais presente!
    Sucesso na mudança!
    Te adoro!
    Bjokas

    RépondreEffacer
  6. Oi, saudades de você. Como esta tudo por ai. Bjos fique com Deus. É sempre bom ter notícias suas

    RépondreEffacer
  7. Ter visitas é ótimo, né!!!
    Fico contente que eles tenham gostado!!!
    Pode contar com a gente em junho!!
    Beijos!!!

    RépondreEffacer