samedi 23 avril 2011

Esperando as visitas

A friaca já passou, a ventania substituiu a neve e já voltamos a utilizar nossas roupas brasileiras. Desagradável a surpresa ao colocar as calças... Todas encolheram no inverno, no período que passaram no armário!?! Não gostei, não gostei. Acabou a temporada do pijama também, agora se sair com ele debaixo da roupa, corre risco de passar calor ou vergonha. E não sou só eu que sinto as conseqüências do inverno com os quilos extras, a neve deixou sua marquinha na pavimentação também: os “nid de poules”. Com o congelamento e degelo freqüente nesse último mês, a água entra e congela nas fissuras das ruas e causa um grande problema para consertar na primavera: http://fr.wikipedia.org/wiki/Nid-de-poule.
Jacson já fez 1 ano de Montreal. Tempo voa por aqui! Como prêmio, ganhou um bilhete para ver o primeiro jogo dos play offs dos Canadiens. Como era bilhete filho único e de mãe solteira, eu fiquei em casa, morrendo de inveja... “green with envy”.

E nessa época do ano tem imposto de renda por tudo… não conseguimos escapar. Fizemos o do Brasil e os dois daqui, o provincial e o federal. Nossa, que dor de cabeça foi o daqui. Além de não entender os termos, nós recebemos como autônomos em 2010; ou seja, caímos numa categoria que não conseguimos auxilio para preenchimento nas clínicas de imposto que o governo faz por aqui e ninguém sabia tirar nossas dúvidas. E pior, como é a nossa primeira declaração, precisamos fazer em papel e enviar pelo correio. Como se não fosse dor de cabeça suficiente, terminados os cálculos, surpresa: eu devia para o governo. Unbelievable! Sorte que o Jacson ia receber, e no saldo ficamos positivo. Fizemos com ajuda do programinha que tem por aqui e quase todo mundo usa, o “Impôt Rapide”: http://impotrapide.intuit.ca/logiciels-impot/index.jsp?src=ppc. No final ele ainda dá a dica de pedir o crédito TPS/TVH e conseguir ser reembolsado com um troquinho: http://www.cra-arc.gc.ca/F/pub/tg/rc4210/.    
Aproveitando a folga dos cursos, decidimos ir conhecer a culinária local. Um dia provamos a “Poutine” (batata frita com molho e queijo ralado) e no outro o “Pâté Chinois” (basicamente uma madalena que não dorou). Gostoso, mas não me impressionou. Saudades da costela que meu pai faz ou do tempero da minha mãe...

Guapa e Jolie foram para o SPA hoje, estão devidamente relaxadas (?), descansadas (OMG!), cheirosas e de brinquedos novos. Prontinhas esperando a abertura oficial da temporada das visitas!!! Essa casa vai ficar animada!!
Jolie & Guapa fazendo pose para ganhar bolachinha, no meio dos brinquedos novos e Jolie me ajudando com meus estudos!

  
E claro, uma FELIZ PÁSCOA para todos!

8 commentaires:

  1. Que fofas são Guapa e Jolie. Eu também já tinha percebido essa questão das calças encolherem no inverno, deve ser o ar seco hehehe

    E parabéns ao Jacson pelo primeiro ano completado no Canadá! Mais um pouquinho e você também ganha um bilhete para os jogos!

    RépondreEffacer
  2. Leide, sera que nao sao os produtos daqui que a gente usa para limpar os armarios?? Nao é possivel, nao tem uma que nao esteja apertada!

    Bilhete de play off pra mim? Eu ja tive que me contentar com a toquinha do Canadiens antecipada!! kkkk...

    RépondreEffacer
  3. Oi Roberta, uma feliz páscoa para vc e o Jacson!! Legal que ele ganhou o bilhete, em breve será a sua vez!!
    E já tem conseguido fazer mais treinos? E as competições, alguma em vista? Vejo que o clima já melhorou bastante, deve ser bem mais fresco essa época por aí... Aproveite bem!
    Suas meninas estão mto fofas!
    bjos :) Denise Cesca

    RépondreEffacer
  4. Oi Ro e Jacson, vocês estão se saindo muito bem neste país gelado, porém hospitaleiro. Parabéns pelo primeiro ano do Jacson e para você, querida amiga Roberta, pelo seu companheirismo, bom humor e dedicação ao que se propôs. Só que eu estou com muitas saudades de vocês...Um abraço bem apertado de saudades! Ana Maria

    RépondreEffacer
  5. Obrigado a todos pelo apoio!

    É, já foi um ano...

    Não foi fácil, mas estamos muito contentes com os nossos resultados!
    Vamos continuar no mesmo ritmo e a cada dia essa aventura vai se tornando ainda mais motivante!

    Como dizem os fanáticos do hockey aqui: "Go HABS, Go!!

    http://proicehockey.about.com/od/history/f/canadiens_habs.htm

    Abraço.
    Jacson

    RépondreEffacer
  6. oi, parabens manos....logo chega a sua entrada para "um dia no spa", não é isso que eles oferecem para as meninas. Calma Roberta teu dia chegará....
    beijos
    Mere e family

    RépondreEffacer
  7. Miiiga,
    estou começando a me animar para uma visita, rsrs. Parabéns ao Jacson pelo seu primeiro ano no Canada, passa muito rapidinho!
    Desse jeito você vai ficar expert em imposto de renda. Que bom que deu tudo certo!
    Quanto às roupas que estão encolhendo, sem comentários, rsrs.
    E as minhas sobrinhas estão lindas! Muitas saudades!!
    Bjokas

    RépondreEffacer
  8. Olá Roberta.
    Passando para mais uma vez elogiar seu blog e para fazer um pedido =D

    Se puder me mandar e-mails com informações de Montreal, como quanto ganha um estagiário, se é possível se manter aí trabalhando e estudando, quanto custa um apartamento/casa pequenos, coisas desse tipo.

    É porque estou pensando seriamente em fazer faculdade aí, e me informar muuuito com pessoas que já estão morando aí há um tempo vai facilitar as coisas (:

    o e-mail é ale.deoliveira_@hotmail.com

    Desde já agradeço sua atenção

    RépondreEffacer