samedi 2 avril 2011

Finalmente a era do degelo!

Felizmente depois do inverno sempre chega a primavera... e estamos comemorando, pois as seguintes cenas se repetirão só à partir novembro:


Essa é a porta do nosso prédio, a nossa rua e nosso carro. Pelas fotos é fácil imaginar o transtorno que é uma nevasca de 1 dia, não? E o montinho marrom é a neve suja após a limpeza da rua... infelizmente é assim que ela fica, bem diferente daquela neve bonitinha de filme.

Cachorrada que anda triste com o fim da neve, teve que voltar a fazer xixi na grama que faz coceguinha nas patinhas! Para compensar "essa perda", estamos trocando a ração delas, essa nova é mais nutritiva, não possui sabor ou cor artificial, nem conservantes. E o que é mais importante: “No animal testing”. Site: http://www.holisticblend.com/en/.  E estamos adicionando “Slurp in Fresh” na água delas, que é um produto que reduz placas, tártaro e ajuda eliminar mau hálito. Ganharam brinquedinhos não destrutivos, que se elas conseguirem estragar, nós podemos trocar por novos. Até o momento, eles estão sem sinal de dente algum. Vamos ver se eles distraem a Guapa e ela esquece de uma vez por todas das havaianas do pai dela.


Por aqui está chegando o fim da sessão de inverno e com isso as provas e trabalhos, afff. O ano escolar é dividido pelas 4 estações, diferente dos cursos do Brasil que são anuais ou semestrais. E eu já terminei a sessão de inglês (Jacson também), essa semana termina o curso de francês para engenheiros e na próxima o curso de francês. Assim temos uma folguinha para descansar um pouco e nos dedicar aos nossos objetivos do semestre: Jacson com o AEC e eu com os estudos para a prova da ordem. Como Jacson esta indo diariamente para aula, ele recebe uma bolsa do governo. É bem comum os estudantes pedirem essa bolsa, mais informações: http://www.afe.gouv.qc.ca/.  

E como nossa vida ficou na rotina trabalho e estudos nesse último mês, não tenho novidades culturais dessa vez. Mas pelo menos adocei nossa vida gelada com a sobremesa do aniversário do Jacson (consegui fazer com um mês de atraso):


E não se esqueçam da gente por aqui, esperamos noticias brasileiras! Um beijo enorme para todos... com muitas saudades!! Vamos começar a nos preparar para a temporada de visitas...

Ps. Feliz Aniversário Vó Circe!!

11 commentaires:

  1. EEE ! Acho que acabou mesmo a neve! :)

    Essa sobremesa está com uma cara ótima! E parabéns pro Jacson!! ;)

    bjs

    RépondreEffacer
  2. É a primavera está chegando!!!
    Nunca imaginei que a Jolie e a Guapa iam sentir falta do inverno, isso é uma surpresa!!
    Estudem bastante!!!
    Beijos!!!

    RépondreEffacer
  3. Ok. Novidade da primavera: o início da primavera é horrível, tem pólen no ar o tempo inteiro, que chega na altura do quinto andar dos prédios e faz a gente ter saudade da neve. A quantidade de pólen é tanta que parece até uma nevasca hehehe. Mas isso dura apenas um mês e depois é inacreditável como as árvores já estarão verdes, as tulipas nascendo, morrendo e depois dando lugar às rosas. A primavera é incrível!

    RépondreEffacer
  4. O lado bom de ficar mais velho: .... a sobremesa!!
    Mesmo que atrasada, tava otima!! Acho q eu devia cobrar juros...??? :-)

    bjos linda!
    Jacson

    RépondreEffacer
  5. Amigaaaa! A Era do gelo acabou!!! E vc vai poder começar a fazer suas corridinhas q vc tanto curte!!! E o melhor começar a pegar pegar um solzinho para tirar o mofo!!! Bem, não para de chuver... aff. Bem, Muitas saudades!!! Muitas muitas. beijo

    RépondreEffacer
  6. Amigaaaa! A Era do gelo acabou!!! E vc vai poder começar a fazer suas corridinhas q vc tanto curte!!! E o melhor começar a pegar pegar um solzinho para tirar o mofo!!! Bem, não para de chuver... aff. Bem, Muitas saudades!!! Muitas muitas. beijo

    RépondreEffacer
  7. Miiiga,
    bom saber que acabou a Era do Gelo e finalmente chegou a primavera, chega de tanto frio! Agora podemos começar a conversar sobre minha visita aí, rsrs.
    Eu estou de férias, passei esse final de semana em Búzios, já dei uma destressada. Dia 09 vou para Natal.
    Saudades!
    Bjokas

    RépondreEffacer
  8. Roberta, fico contente com as notícias boas!!! Aproveite esta época bastante, curta muito, já que não está nevando!! Em breve suas filhotas estarão contentes com os dias mais animados e festivos desta época do ano. E aproveite tb para treinar bastante na natureza!! Bjos Denise Cesca.
    PS: Fiquei com água na boca com a sobremesa, rs:)

    RépondreEffacer
  9. Que coisa boa!! Logo a gente descobre o pq de distribuir kgs pelo facebook... .rs
    JAcson, felicidades!!!!

    RépondreEffacer
  10. Q delícia de sobremesa! Amiga domingo passado completei minha primeira corrida em q corri todo o percurso!! :) $ km em 36 mim! Tá não é mt, mas fiquei feliz! Daqui a pouco eu te alcanço!! rsrs Beijos e saudades!

    RépondreEffacer