samedi 12 mars 2011

Quando quase desaparecemos do mapa!

Sábado passado finalmente a temperatura passou do 0, estava chovendo e aquela neve toda estava indo embora!! Ficamos super animados, afinal nem lembramos quando passamos uns dias com temperaturas positivas por aqui. Mas domingo amanheceu com uma pequena tempestade de neve que acabou com nossa alegria... Segunda-feira então, a tempestade resolveu ficar mais forte (vale lembrar que era Carnaval). Caiu quase 80 cm de neve! Soma com o dia anterior e com mais um pouco durante a semana... Ficamos fácil com 1m de neve. Quase sumiu tudo! Snif, snif. E como a semana tem que ter bastante emoção, na quinta nevou, choveu chuva, choveu granizo (grésil) e choveu uma espécie de geada (verglas). Ando até com medo de olhar pra cima quando saio na rua, fico pensando “que mais que pode vir de cima?”. Bom, talvez é melhor não saber...

Essa figura que eu achei no site http://fr.wikipedia.org/wiki/Verglas dá uma idéia da diferença entre as quatro possibilidades:
E como a chuva resolveu se prolongar, a era do degelo começou por aqui. Problema é que não esta dando conta para escoar, chuva + degelo = não da nem para chegar à esquina de casa sem água nas canelas. No nosso caso, que moramos praticamente na esquina, os icebergs estão quase na escadinha do prédio. E de dentro de casa, eu olho para fora e ainda tem toneladas de neve que mesmo assim não derreteu. Puxa vida, será que a neve está esperando um convite formal para o toque de retirada??? Vamos combinar que já passou da hora...

Essas fotos não foram da ultima nevasca! São do dia a dia mesmo...

Agora o principal motivo da minha demora para dar notícias:

Já faz mais de duas semanas que eu voltei do Brasil e eu ainda não consegui colocar tudo em dia por aqui, mas agora está quase. A vida aqui está bem corrida e para completar, cheguei super cansada da viajem...



Ah! É bom lembrar que as fotos foram tiradas antes das 7 da manhã, antes que alguma graçinha faça o comentário que eu só fui passear!





Novidades dentro de casa: Jacson continua aperfeiçoando a técnica de marceneiro! Está ficando exibido, monta e faz pose ao mesmo tempo!

É meu montador predileto... C












Momento cultural: Já podemos dizer que Jacson já andou de roda gigante na vida. Ficamos 1h30’ numa fila com a temperatura na casa de -20°C só para poder tirar as fotos. Foi num evento chamado “Montreal em Lumière”; http://www.montrealenlumiere.com/accueil_fr.aspx. A noite que nós fomos é chamada “Nuit blanche” e algumas atrações eram gratuitas. Logo, congelamos 90’ e nem precisamos pagar nada!

Olha só o Jacson realizando um sonho de infância: andar na roda gigante!! E eu, nunca quis sair tão rápido de uma roda gigante como desta vez. Se no chão estava congelando, imaginem tomando uma fresca lá do alto!
 
Olha só o mico que eu faço minhas amigas pagarem... quero tirar foto com o bichinho, mas tenho vergonha de ir sozinha!

E o pirulito é uma delícia... eles derramam o syrup no gelo e agente puxa com o palitinho.






Esse mês ainda vai ser meio apurado aqui, com muito que fazer ao mesmo tempo. Mas abril vai dar uma aliviada e mandarei mais notícias... Saudades enormes!

9 commentaires:

  1. Imagina que na quinta eu ainda fui no CLSC com o Daniel! Emoção pura subir a rua empurrando o carrinho em meio aos "icebergs". Descobri que minha bota não é tão impermeável assim... cheguei de volta ensopada. Além de ir ainda convidei a Lucia, tadinha. Pelo menos foi legal vê-la já de 8 meses.
    Adorei as fotos! bjs

    RépondreEffacer
  2. Puts, e quinta nos ganhamos uma plaquinha de aviso que iam limpar o lado da rua que estavamos estacionados! Tivemos que cavar toda aquela neve na segunda debaixo de chuva! Imagina nosso humor!! E minha bota se mostrou bem menos impermeavel que eu gostaria também!
    bjs

    RépondreEffacer
  3. Hehehe, dou muitas risadas quando leio suas novidades! Já podes ficar mais feliz que o termômetro está positivo!! Daqui a pouco vai até sentir falta da paisagem branquinha... E cuidado com os icebergs, rs!
    Aguardo ansiosa cenas do próximo capítulo.
    Bjos
    Denise Cesca

    RépondreEffacer
  4. Adorei a estante!! =O rsrsrsrsrs!! Ele entrega no Brasil?? rsrsrsrs... Óia menina, não sei se eu ia ter espírito pra aguentar tanta água/neve e outras coisas q caem do céu aí... rs... Como minha netinha e a irmã dela tem enfrentado isso??

    Beijinhos!

    RépondreEffacer
  5. Elas adoram a neve, o gelo, ou qualquer outras coisa que cai e faz bagunça no chao!!!
    Jolie gosta de comer neve e Guapa de correr no gelo... toda manha tenho que satisfazer as duas moçinhas!!! 5 minutinhos para cada uma se divertir depois de fazer as necessidades...
    Ahh, essa semana é de banho para elas!! Vao ficar cheirosinhas, iupi!!!
    beijosss

    RépondreEffacer
  6. Amiga! Eu já estou atualizada!!!! Um pedido seu é uam ordem! Ae senti a falta da paparazzi la na avenida!!!! kkkkkk Agora quando vc estiver aqui no rio me avisa antes poxa! vc sempre chega no susto!!!! kkkk Adorei todas as novidades!!!! pena q vc nao tava aqui no meu aniver!!! beijoooooooo

    RépondreEffacer
  7. Miiiga,
    quanto gelo, assim não vou te visitar mesmo! rsrs. Continuo ficando cada vez mais admirada com sua disposiçao de fazer programas diferentes mesmo com essa friaca e neve toda, se fosse eu iria hibernar todos os meses de inverno como uma verdadeira ursa. Já faço isso aqui quando os dias estão nublados, rsrs.
    Saudade imensa de você!
    Espero que você coloque suas coisas em dia logo e mande mais notícias rápido.
    Te adoro!
    Bjokas

    RépondreEffacer
  8. Roberta, vc tá roubando, nem passou o inverno inteiro aqui, sempre dando umas escapadinhas por Brasil, assim não vale!!!
    Fala pro Jacson que os móveis da Canadian Tire que são de encaixe até eu monto, rsrsrsrsrsrss!!!
    Pois é, pagar mico tem que seu unido né, sozinha não tem graça!!
    Beijos!!!

    RépondreEffacer
  9. Harley, nao seja assim, eu ia correr com -20 so com uma calça e um casaquinho...
    Pode deixar, a proxima vez que ele vier me mostrar o desenho de montagem com dois bonequinhos querendo minha ajuda, eu aviso que vc é expert....
    beijos

    RépondreEffacer