dimanche 6 février 2011

Era do gelo - L'Âge de glacê – Ice age

Depois que passou o pior do inverno, já vi o termômetro baixar dos -30°C, me dei conta que hoje, com -5°C eu fui correr de boa apenas de manga comprida. O frio deixou de ser um obstáculo para poder correr! Bom, ainda não é motivo para se animar, pois com essa neve toda no chão, não da para correr direito. Quem sabe no ano que vem eu não encare a meia maratona de Montréal em fevereiro?? Chama-se meia maratona da hipotermia... com um nome desses, não preciso comentar mais nada!! http://www.events.runningroom.com/site/?raceId=5070. De qualquer forma, nesse ano espero começar com 5k lá por abril.

Por aqui o ano começa acelerado, nada de esperar o Carnaval para sair da inércia das festas... E Jacson está empenhado trabalhando e estudando ao mesmo tempo. Ele está fazendo um AEC (Attestations d’Études Collegiales) no CEGEP St-Laurent: http://www.cegep-st-laurent.qc.ca/etudes/accueil/. É uma reciclagem de CAD com adaptação ao sistema imperial de desenho. Ele ainda tem curso de francês para engenheiros e curso de inglês de noite.  

Eu faço junto com ele o curso de francês para os engenheiros e também faço o curso de inglês, mas em outro grupo: http://www.mcgill.ca/. Aos sábados, continuo meu curso de francês na Université de Montréal. Ou seja, nada de moleza para mim também.
E para completar, finalmente recebi minha resposta da Ordem dos Engenheiros: 2 provinhas! Toda minha “experiência” e meus estudos foram aceitos. Ufaaaa. Recebi a lista das disciplinas e preciso decidir qual prova vou encarar até meados de março. E depois disso, é só estudar muito. Porque a informação que eu tenho é que são provas muito difíceis.

Para relaxar um pouco, temos aproveitado alguns fins de semana com atividades de inverno. Primeiro fomos ao Parque Omega e ficamos encantados!! http://www.parc-omega.com/  .

   Famintos!!
O sorriso pra foto foi só até eu perceber que não tinha cerca entre eu e o cervos...
   No auge da minha coragem: meio vidro aberto.

No outro domingo nos divertimos também, mas em compensação não relaxamos nada quando resolvemos aprender a esquiar. Saímos um pouco frustrados com nossa falta de habilidade, mas isso não vai ficar assim!! Queremos revanche. Não vai ficar barato, nossa dignidade vai ser retomada em estilo. Esse esqui que nos aguarde! Por enquanto Jacson ainda não sai do lugar e eu saio tanto que vou parar fora da pista. A estação que fomos é essa: http://www.montsaintsauveur.com/.
Fiasqueira total...

E segue “Salade de poulet au pamplemousse”, o pavê de Sonho de Valsa e os presentes que o Jacson me deu de aniversário. Claro que o sonho de valsa foi patrocinado pela minha mãe. Nessa gelada eu merecia um mimo, não?? Um beijo enorme para todos... e não deixem de mandar notícias.

Nada de velinhas depois dos 30. Já não tem espaço nem nessa forma!

5 commentaires:

  1. Caraaaaaaaaca!!!
    Eu vou ser a primeira?! Tô tão emocionada que não sei nem o que escrever, rsrsrs.
    Miga, mais uma vez adorei as novidades! E como sempre fico impressionada com a quantidade de coisas que vocês fazem, o dia aí deve ter mais de 24 horas, não tem outra explicação, rsrs.
    Maneiríssimo o parque, o Bambi ficou bem na foto!
    Tô ansiosa pra chegar dia 13!!!
    Te adorooo!
    Bjokas

    RépondreEffacer
  2. Olá meus queridos amigos Roberta e Jacson, vocês realmente estão aproveitando a oportunidade de viver intensamente, fazendo de tudo, e ainda com responsabilidade!!! Acho que consigo visualizar/imaginar em detalhes a curiosidade que vocês têm e a energia para realizar coisas. Parabéns por tantos registros de vida para compartilhar e guardar. Beijo e abraço bem apertado, continuem sendo sempre assim. Ana Maria

    RépondreEffacer
  3. Que legal esse Parc!!! Não sabia que Bambi gostava de cenouras!!! Mas o bom da festa foi esse pavê, ôpa..."pravê" :)) aí de dar "agua na boca"! Mamãe Tortato caprichou!!!
    É isso aí...daqui a pouco ja estarão dominando o ski, mas ainda vão ter muitas historias engraçadas desse tema pra nos contar! Beijão e aproveita a neve que ainda vais ter saudades qdo o inverno passar!!! rs Janete

    RépondreEffacer
  4. Muito bom ler e reler esse "livro" sobre nos. Apesar do tempo voar aqui, vc consegue registrar cada detalhe, mto bem! E nao fique triste, ja ja te alcanço na idade... hehe

    Bjos minha linda!
    Jacson

    RépondreEffacer
  5. Que bom que o tempo melhorou... Depois de encarar -30º, -5º já é um grande passo! Bom aproveitar o Parc e estes animaizinhos... Quanto ao ski, paciência, que logo estarão "experts" no esporte, neve para esquiar é o que não falta!
    Bom começo de ano, bjos
    Denise Cesca

    RépondreEffacer