mercredi 19 janvier 2011

-10°C, -20°C, -30°C...

São Pedro resolveu dar uma sacaneada essa semana, vamos ver se eu aprendo a parar de reclamar que a temperatura não fica positiva por aqui. A essas alturas, descobrimos que mesmo quando estamos com -10 °C pode chegar uma frente fria. No caso, um pouco mais que fria, pois as temperaturas baixaram de -20°C e a sensação térmica chegou aos -30°C. Até a cachorrada sentiu e olha que elas demonstravam indiferença ao termômetro até então.
E como não dá para ficar em casa esperando o inverno passar, resolvemos aderir aos esportes de inverno. Compramos nossos patins e temos ido às pistas de patinação públicas que tem no bairro. Eu ainda não consigo fazer as manobras que fazia na infância, mas tenho esperanças de lembrar apesar da idade estar avançando... já que aqui o pessoal patina muito bem e não importa a idade. É lindo ver os casais de velhinhos patinando. Jacson ainda está no momento de adaptação com os patins, mas logo estará fazendo suas manobras também. Mas antes vai precisar levar uns pacotes, e é muito justo, todo mundo que patina passa por isso.
Nós no Parque Mont Royal
Junto com o carro chegou um grande problema: a interpretação das placas de permissão para estacionar. Se alguém entender e tiver a bondade de esclarecer antes que agente leve uma multa, eu agradeço. E como moramos numa região central, também pagamos a licença para poder estacionar na região: CAN $60,00. O selinho no vidro traseiro indica que estamos quites esse ano.
Onde estacionar???
E como início de ano é época das contas... já pagamos o imposto da cachorrada. É isso mesmo, aqui para ter cachorro é preciso pagar a licença anual! E toda vez que elas saem na rua precisam estar com a medalhinha. Os documentos necessários são um comprovante de residência e o certificado da vacina atual. Interessante é que Montreal tem uma lei que não permite ter mais de dois cachorros ou quatro gatos por habitação. No site da prefeitura tem mais informações: http://ville.montreal.qc.ca/portal/page?_pageid=4296,5588389&_dad=portal&_schema=PORTAL
Todo ano muda o formato da medalha!


Descobrimos mais um serviço que funciona bem por aqui: “Règlement municipal sur le bruit”. Ou seja, lei do silêncio deve ser respeitada. Ficamos agüentando os vizinhos com música alta e cachorro uivando por 6 meses. Ora, quem agüentava baile funk do morro a noite inteira, esse barulho era fichinha. Mas nossa tendência é se adequar rapidinho a nova situação e uma bela noite às 3AM nós ligamos pro 911 reclamar do barulho. A polícia chegou em 5 minutos e resolveu nosso problema. Os vizinhos ficaram pianinho por uns dias. Até que uma noite às 11PM me irritei e liguei de novo. Dessa vez fiquei escutando o policial dar mijada no vizinho atrás da porta (não resisti!) e pelo que entendi, os coleguinhas levaram uma multa. Depois disso viraram gentlemen, mas acho que deve ter sobrado elogios para minha mãe...
Agora me resta ficar na expectativa da temperatura no meu aniversário, menos quantos serão? Affff.... Meu consolo é que esse ano com certeza NÃO vai chover no dia. Ah, e continuem mandando sugestões de assuntos, isso ajuda bastante! E muito obrigada pelo carinho e força ao pessoal que manda mensagens...

8 commentaires:

  1. Hahahahahahahh!!!
    Me mijei de rir com o escutando atrás da porta!!!
    Isso aí, multa mesmo, quem dera que tivesse isso no Brasil, sofri anos com os meus vizinhos!!!
    Amo isso aqui!!!
    Depois quando praticarmos mais a patinação vamos nos arriscar em terrar mais distantes (Mont-Royal), por enquanto vamos pagar mico perto de casa mesmo!!!

    Beijos!!!

    RépondreEffacer
  2. Oi Roberta,
    Essa temperatura não pára de cair, como consegue sair na rua?? Eu peguei -10º e congelei, literalmente, pés, mãos, nariz...Imagina vc??
    Que organização no Candaá com os cães, mto bem!! Assim evita a bagunça e os cães estão sempre na linha!!
    Ah, e quem dera a lei do silêncio fosse respeitada aqui no BR...Ilusão...
    bjinhos e adorei as novidades!
    Denise Cesca

    RépondreEffacer
  3. Miiiga,
    Parabéns mais uma vez, tem que ser muito guerreira pra aguentar essas temperaturas, não me imagino nessa friaca! Se que bem que o calor aqui também tá insuportável, é o 8 ou o 80.
    Nossa, achei o máximo que a lei do silêncio funciona de verdade aí, e pensar que tive que me mudar por conta disso.
    O controle dos cães também é muito legal, quem dera que tivesse aqui também, não teriam tantos cachorrinhos abandonados pelas ruas.
    Quanto às placas, lamento, mas não vou poder te ajudar, rsrsrs.
    Saudades! E se cuide!
    Bjokas

    RépondreEffacer
  4. Olá Roberta,
    Não consigo imaginar o que é uma temperatura desssa. Pra quem nunca pegou negativo, e congela com 5ºC em Londres ha duas semanas atrás,imagina! Muita ordem neste Canadá, e as medalhinhas da cachorrada....fantástico! Gostava de ver o RJ sob essas leis por um dia....hahaha....o governo ia receber mais das multas de um dia que o IR da população inteira! hehehe. Hj, Rio com 30 e vai fumaça graus. Que forninho!!! Uffffa. Adorei as novidades! Beijos , Janete

    RépondreEffacer
  5. É linda, parar em cima dos patins ainda é um grande desafio. E ainda tenho q aguentar as criancinhas andando igual profissionais e pior, falam ingles e frances fluentemente enquanto patinam, que inveja! Mas um dia eu chego la!
    Bom a policia aqui, eles até agradecem quando vc liga, pois ele nao tem muito o q fazer!

    Bjos.
    Jacson

    RépondreEffacer
  6. olá Roberta e JAcson!!! Eu vejo que vc´s tem bastante coisa pra aprender por ai... nós aqui em POA já estamos mais habitados, mas cada dia temos algo que nos surpreende. Ah?! Falando em temperatura chegamos essa semana a 37º mas segundo a So com sensação de 40º .. .nunca vimos sensação termica a mais!!!
    Ah?! Antes que eu me esqueça um feliz ano novo pra vc´s ai!!! Sucesso pra vcs!

    RépondreEffacer
  7. Dooooreiiii oq aconteceu com os vizinhos! kkkkkkk!!! Pelo menos há uma esperança de justiça nesse mundo... rsrs...

    Agora, q frio é esse, heim, Roberta... não dá nem pra imaginar... As bbs não tiveram resfriado ainda não?? rs

    Beijinhos!!!

    RépondreEffacer
  8. Takeoooo pareoooo! Eu não iria aguentar essa friaca!!! Vc é muito corajosa!!! Amiga e hoje dia do SEU ANIVERSÁRIO tá mó sol, céu azul e calorzão! Depois do trabalho vou pra praia de ipanema!!! Essa novidade dos seus filhotes e da lei do silêncio são bem bacanas! Imagina se essa moda pega aqui!?! MAGAVILHA!!!
    Amiga que Papai do Céu te ilumine e te abençoe neste dia tão especial e em todos momentos de sua vida! Sejam eles vividos aqui pertinho daqui ou dai! Seja muito feliz!!! Mas olha cuidado na comemoração do seu aniversário, pq seus vizinhos podem ir a forra com vc!!!! Beijo

    RépondreEffacer