dimanche 14 novembre 2010

Entre neve, 5 anos de Jolie e uma viajem ao Brasil...

Desde pequena eu acreditava que a primeira neve chegava junto com o Papai Noel na América do Norte.  Pelo menos cresci pensando assim e quando me mudei para a América do Norte esse pensamento ingênuo não mudou. Muita sessão da tarde? Talvez...  eu sei que eu poderia ter imaginado sozinha que os Estados Unidos ficam ao sul e que aqui no Canadá a neve e o frio chegariam um pouco antes. Mas acredito que mesmo se eu tivesse pensado um pouquinho, ainda assim iria me surpreender que a neve por aqui possa chegar em outubro.
Essa foto foi tirada de praticamente no mesmo lugar... a diferença é de apenas duas semanas. O vermelho da primeira foto não é flor, são as folhas se preparando para cair.
E foi assim que ficou após uma noite de «pouca neve». Se notarem o detalhe do bebedor, ficou todo coberto. E é obvio, não sairia água porque estava congelada. Mas novamente não foi tão obvio para mim, e eu fui correr tranqüila sabendo que o parque estava cheio de bebedores. E como nada não estava tão ruim que não podia piorar, se eu sentia falta da água de coco cada vez que parava nos bebedores para tomar água mesmo... agora além de não ter mais nem água, está um frio danado.
E para provar que ainda com temperaturas baixas eu continuo insistindo nas tentativas de correr, segue as fotos. Mas vamos lembrar que o inverno só vai chegar no fim de dezembro.
Eu e meu paparazzo! 
O que foi legal com a neve foi a diversão da cachorrada. Guapa quando saiu do prédio ficou histérica... parecia que perguntava «Cadê a grama??» Fez um escândalo danado. Quase matou agente de vergonha, e ela é sempre tão quietinha... Jolie também não estava entendendo nada, mas pelo menos ficou quieta. Eu não resisti e carreguei elas para neve, e minhas super corajosas evitaram ao máximo, mas quando pisaram, ADORARAM!
 
Após uma semana gelada e com a proximidade do aniversário da Jolie, agora as duas estão devidamente preparadas para o inverno. Ah, para deixar a cachorrada cheirosinha para a festa, é só entrar em contato: http://www.dogetchat.com/.
                             Não são fofas???

Para tentar me adaptar melhor com a alimentação por aqui, fui assistir a uma palestra da nutricionista da universidade. Ela deu várias dicas que eu não entendi, mas uma sobre lentilha vermelha eu consegui captar e foi legal. Cozinhar por 30’ com a sopa para ter proteína na refeição. E eu que nunca tinha ouvido falar da tal lentilha vermelha: http://fr.wikipedia.org/wiki/Lentille_cultiv%C3%A9e. E a dica que começou a me salvar aqui: sobre a «mijoteuse». Eu não sei como eu vivi todo esse tempo sem ela. Eu não sei a tradução, mas é uma panela elétrica que pode ser até programada. Caraca, eu não tinha noção de como é bom chegar em casa e o lombo estar assado e quentinho, pronto para consumo, além de mega macio!! Essa é o modelo da minha: http://www.hamiltonbeach.ca/hb_detail.php?mc=KA&fc=&catID=34&item=33966C&lang=fr&lang=fr, recomendo!!
Humm, segue uma foto da mistura culinária que eu tenho aprontado por aqui:

Pior que ficou gostoso camarão na moranga com frutas do bosque de sobremesa! hahah

Final de semana passado subimos no «L´Oratoire» para escutar o famoso órgão. Do lado de casa (não precisa nem atravessar rua), já era tempo. É um dos 10 órgãos de maior prestígio no mundo. Realmente é enorme e muito agradável de escutar... http://www.saint-joseph.org/fr_1110_index.php
Fotos do «L´Oratoire»
Com uma multinha de $500, quero ver quem joga lixo no chão, hehe.

E olha que show de bola o final do dia....
E para quem notou nas fotos, eu estou de cabelo curto... eu fui no salão aqui, preço razoável, consegui me entender com a cabelereira... e gostei bastante. Se quiserem ter uma idéia: http://www.oblic.ca/index.php?page=accueil
Agora as minhas expectativas ficam voltadas ao show do Bon Jovi em fevereiro http://www.evenko.ca/fr/show/evenement/bon-jovi-4812 (aiii, voltando à adolescência e carregando o Jacson de guarda costas), a chegada do inverno em dezembro (!), a resposta do meu dossiê da Ordem dos Engenheiros do Québec e no fim desse mês: uma semaninha de Brasil... Iupiii, contagem regressiva!!!


10 commentaires:

  1. Nem a neve pára essa mulher... a vida de fotógrafo aqui não tá fácil!! Hehe
    Bjos linda, parabéns pela motivação e boa viagem ao Brasil! Já estamos ficando com saudades... Jacson

    RépondreEffacer
  2. Menina, de novo no Brasil, voce viaja demais!!!
    O cabelo curto? até olhei de novo a foto, tá bem comprido ainda!!!
    Adorei os pratos, outro dia tbm fiz camarão na moranga e ficou bem gostoso, gostei da idéia da mijoteuse, já tinham me falado que era bom, mas depois quero conversar mais para saber direitinho como funciona!
    Precisamos nos encontrar!!
    Beijos!!!

    RépondreEffacer
  3. Nossa amiga! Morro de vontade de ver neve! Qd você chega no Brasil? Vai passar pelo Rio? beijos!

    RépondreEffacer
  4. Caraiiiiii amei as fotos! Vc correndo na neve foi algo surreal! So vc mesmo amiga pra ter esse pique nesse frio! Olha acabei de vir da Costa de Sauípe!!! Mo solzão...vida de patroa! beijooo saudades. Nota: Seus filhotes estão muito fashion!

    RépondreEffacer
  5. Olá, Roberta, belas fotos! Gostei das paisagem, com exceção da neve nelas, rs! Não é mto minha praia!! E qdo vier ao Brasil, se puder, dê uma passadinha no Rio para nos visitar.
    Bjos, Denise Cesca

    RépondreEffacer
  6. Amei as fotos *-* Cada vez que leio seu blog me dá mais vontade de ir pro Quebéc. Meu francês já tá razoável.
    Só pra constar, eu sou filha do Geraldo - CNH. Se vier a curitiba visite-nos, quero conhecer suas aventuras quebecoanas :D

    RépondreEffacer
  7. Miiiiga,
    amei as novidades. Lindas as fotos da paisagem com neve,apesar de eu não gostar de frio, tenho que reconhecer.
    Hummm, esse camarão na moranga devia estar uma delícia!
    Minhas sobrinhas estão muito fofas! O máximo elas na neve! Mas, na verdade mesmo, o máximo é você correndo nessa friaca e o Jacson tirando fotos, coitado, rsrs.
    Vem cá, uma semana no Brasil, mas especificamente onde? O Brasil é imenso, rsrs.
    Bjokas

    RépondreEffacer
  8. Vem cá, neve nem é tão ruim assim...

    E quem disse que vida de paparazo é fácil, rs. Confesso que não foi fácil convencê-lo a sair de casa, mas depois valeu a pena pelo visual...

    bjs

    RépondreEffacer
  9. Oi Roberta,

    Parabéns para a Jolie pelo niver!

    Nina agradece os parabéns e diz quer muito conhecer as novas amiguinhas no futuro! ;)

    RépondreEffacer
  10. Juliana, a Jolie & Guapa estao aguardando a chegada da Nina...
    :-)

    RépondreEffacer