dimanche 28 novembre 2010

Cocktail Météo

Curitiba com as 4 estações num dia só, todo mundo reclama. Rio 40 graus, na verdade esse ano, quase 50, todo mundo reclama. Agora por aqui no mesmo dia, algo inédito: vento, chuva, verglas e neve. E para variar: todo mundo reclama também! Verglas é tipo um gelo que forma nas árvores, calçadas, ruas, etc... e lembra uma geada. Mas tem acidentes de carro e as pessoas têm dificuldade de caminhar na rua sem escorregar. Jacson escorregou 3x só para atravessar a rua, kkkkk. E eu perdi isso! Guapa foi passear no fim do dia, escorregou também... kkkk. A graça acabou quando eu também comecei a escorregar na neve. 
É perigoso, mas pelo menos é bonito...
Semana passada eu recebi uma mensagem nada legal da OIQ: pediram mais uma carta de referência. Precisava comprovar 60 meses de experiência, eu tinha 63 meses nas duas cartas que entreguei... mas descontaram 7 meses numa delas (!). Agora ter que correr atrás de algo com essa distancia toda, ninguém merece. Menos mal que estão me ajudando. Vida de engenheira no Québec não é fácil!
Com o meu primeiro salário eu fui à IKEA comprar uma escrivaninha, porque mandar email e ler notícias da mesa de jantar ainda vai. Mas trabalhar, aí fica difícil. Claro que sobrou para o Jacson montar,  mas ele esta ficando expert.
Aproveitei e aderi ao espírito natalino...
E agora o trabalho do Parque Mont Royal mudou: estamos fazendo censo de passarinho. A primeira vez que li sobre isso no Brasil não conseguia imaginar quem perderia tempo fazendo FeederWatch. Nada como um dia após o outro. Ficamos pelo menos 10 minutos em cada mangeoire (onde colocam a comida para eles) contabilizando quantos aparecem e quais espécies. O pior que eu estou gostando! Dureza é ficar exposta a temperaturas negativas por umas 3 horas. Quando chego em casa os pés doem de frio e demora pelo menos uns 15 a 20 minutos para passar a dor e recuperar a sensibilidade.
Equipe trabalhando na mangeoire... Jacson também participa!

Só na minha casa que cachorro observa neve cair na janela!
E agora a contagem regressiva está chegando ao fim, preciso arrumar a mala!! E depois de mais de 24 horas de viajem, essa semana estarei em casa!!! Que saudade do meu dad e da minha mãe...

11 commentaires:

  1. No dia do verglas eu não saí... sua foto ficou ótima!!
    Amiga, me avisa quando precisar ir no IKEA. Usamos meu vale-presente e te dou um descontinho ;) além da carona, rs
    Beijos, boa viagem!!!

    RépondreEffacer
  2. Puxa vida, aviso sim! Ir na Ikea sem carro é um empenho... e ainda com desconto!! Sua oferta é imperdível, rs. Vale até quando??
    bjs

    RépondreEffacer
  3. Ah, perdemos as videocassetadas da família escorregando, tinha que filmar, rsrs.
    Hummm, que luxo essa escrivaninha! Muito chique minha amiga, e é claro que a pior parte fica sempre pro Jacson, esse homem é um santo! rsrs
    Liiindas fotos, mas a minha preferida é das minhas sobrinhas na neve, muito fofas!
    Agora, censo de passarinho eu não vou nem comentar... rsrs.
    Também estou aqui na contagem regressiva!
    Boa viagm amiga!
    Bjokas

    RépondreEffacer
  4. Beta, cuidado com o frio no pé, heim? É muito sério. bjsss

    RépondreEffacer
  5. Oi amiga! Adorei as novidades!!! Bem por aqui no rio vc jah deve saber como tá isso aqui neh?
    Acho q vc ia ficar lokaaaaaaaaa!
    Bem boa viagem!!!! saudades!!!

    RépondreEffacer
  6. Olá Roberta!
    Adoro ler suas mensagens no blog e farto-me de rir....fico imaginando quanta novidade pra voces é no dia a dia aí no Canadá. êpa, não so pra voce e jacson, mas para os cãezinhos! O que deve passar na cabecita deles? Voce vai traze-los ao Brasil tb nesta viagem? Hahaha se eles pudessem falar, ia te dizer um monte de palavras tipo &%#"%»=*+^? Agora decifrar se é que gostam ou não gostam da neve, é que é dificil...rsrsrs. Mas o que vale é que estão felizes ao lado de voce e Jacson, onde quer que estejam ;))) Bjos, Janete

    RépondreEffacer
  7. En France, le temps est aussi un peu détraqué : on a eu les premieres neiges en plaines (même à Reims j'en ai) alors que generalement elles arrivent en fevrier. Sans parler des records de temperatures negatives. La chaleur bresilienne me manque.
    Gros bisous
    Séverine

    RépondreEffacer
  8. Auauauauauauauauauauauau KD minha mae??? O papai nao sabe me escovar!! Ta doendo!!

    Guapa

    RépondreEffacer
  9. La vem ele com essa coleira de novo! E nada da minha mae! Sera q ela foi embora por causa do frio? E pior, me deixou aqui tendo q sair pra fazer xixi no gelo! Volta mamae, volta mamae...me buscar!

    auau
    Jolie

    RépondreEffacer
  10. Jolie, se teu pai nao se comportar, morde ele!!
    ;-)

    RépondreEffacer
  11. É cachorrada, la vamos nois na friaca!

    Volta meu amor! Volta!
    Vc faz muita falta aqui!!
    bjos.
    Jacson (saindo pra levar a cachorrada fazer kaka no gelo, ôh saudade da mamae! rsrs)

    RépondreEffacer