mardi 14 décembre 2010

Feliz Natal / Joyeux Noël / Merry Christmas / Feliz Navidad


Nossa, estou emocionada… recebi pedidos para atualizar logo o blog porque eu estava demorando! Puxa vida, como passei uma semana no Brasil acaba que não tem tanto assunto para contar... Aliás, foi muito bom matar saudades, pena que passa muito rápido e nem dá tempo de ver todo mundo. Espero pelo menos que na próxima vez que ninguém faça rosto de assombrado quando me encontrar, ok.
Primeira montagem vai ser jogo dos sete erros nas duas fotos superiores. O primeiro que achar mais que sete erros, ganha uma estadia em Montreal com direito a acompanhante! O primeiro erro até dou a dica: uma foto é de noite e outra de dia! Uau, ainda bem que eu ajudei, não? E para facilitar ainda mais, coloquei o detalhe da mesma praça numa foto maior em baixo com as florzinhas e tal (ops, escapou outra dica?!).

As perguntas que eu mais escutei no Brasil: “Faz muito frio lá?” e “E as cachorrinhas, não sentem frio?”. No momento ainda não posso responder a contento, visto que estamos no outono e ainda estão -21 graus (sensação térmica 21:17hs). Fonte: http://www.meteomedia.com/weather/caqc0363?ref=homecity
Mas está devidamente registrado para esclarecer a dúvida em meados de fevereiro. Não sei por que, mas diferente de vocês, não sinto muito vontade de saber essa resposta.
Agora se a Jolie e a Guapa sentem frio... humm, até agora não demonstraram. Jolie come neve durante os passeios e Guapa gosta de enfiar o focinho na neve e jogar para cima para fazer sua mini nevasca particular (para ela não é suficiente a que São Pedro manda). De qualquer forma, tomamos as devidas precauções, passamos creme nas patinhas antes de sair para proteger dos cascalhos e dos produtos químicos e na volta tiramos com lençinho de bebe. Segue foto:

Fiz um cálculo rápido (otimista): 4 meses nevando,  30 dias cada mês, 2 passeios por dia, 2 cachorrinhas, 4 patinhas cada uma , passa creme, tira creme = 4 x 30 x 2 x 2 x 4 x 2 = 3.840 limpezas de patinha de cachorro até março. Caraca, essa conta está certa? Certamente Jacson vai vibrar quando ver o número.
Mas como são muito fofas e elas se divertem tanto... abafa o caso.
E a próxima montagem é o nosso passeio de domingo, agora sem as cachorrinhas. Caso alguém tenha dúvida de como atolar na neve em apenas 3 passos, é só me pedir mais informações (direito a dicas extras de como desatolar sem perder a bota!!). Inclusive já fiz uma demonstração conforme segue:
Ainda insistindo no assunto da neve, mesmo porque não tenho outros no momento (!), olha só a tranqüilidade que ficamos quando observamos nossa saída de emergência. Até fazemos esforço de limpar e não deixar a neve acumular na nossa porta, mas caso precise, não sei como vamos conseguir chegar à escada. Na melhor das hipóteses, vamos causar uma avalanche nos vizinhos de baixo antes de começar a descer. A outra porta com flechinha é a do vizinho que parece não se importar com a neve bloqueando a porta dele...

E antes de terminar, gostaríamos de desejar a todos boas festas e:

Espero que 2011 seja um ano com muitas realizações para todos!
E eu prometo que farei a próxima postagem com assuntos mais informativos!!!

7 commentaires:

  1. Muito facil esse joguinho .....
    Segue Lista de erros ...
    1- Cupula da igreja esta de outro lado do poste
    2- Placa de transito no semaforo
    3- arvores com folhas
    4- arvores de natal
    5- poste no meio do predio mais baixo
    6- predio mais alto tampando a visão da igreja
    7- Neve é claro
    8- Carros
    9- Pessoas

    hehehe ..... ganhei !!!!!
    bjs

    RépondreEffacer
  2. Adorei sua visita! Seu caderno de msg! Pena q não consegui me despedir! Feliz 2011 pra vcs!!!!

    RépondreEffacer
  3. oi, menina pode voltar eu não te vi !!!
    venho buscar fogo, aqui? A tá é para derreter a neve .....entendi
    saudades
    Um otimo natal com muitas realizações para 2011....
    beijos, beijos * amamos voces!!
    Mere

    RépondreEffacer
  4. Paulinha, ao menos eu consegui ver vc!! Ficou tanta gente que eu queria ver e nao consegui!! E adorei seu comentario no caderninho com fotos. Para mim é o por do sol mais lindo que eu ja vi na vida!!! Ahhh, o caderninho é idéia de outra Ana, que tb esta no coraçao... rs.
    Mere, o Jac vai fazer a visita oficial da família por mim. A minha foi mto corrida, fiquei exausta e nao vi quase ninguém. Saudades... Amamos vcs!! bjs

    RépondreEffacer
  5. Sacanagem... se eu achar mais de sete erros nao terei como aproveitar o prêmio hehehe.

    RépondreEffacer
  6. Cheguei atrasada pra participar do jogo dos 7 erros, mas também só achei 2, rsrs.
    Gente, mas minhas sobrinhas são muito chiques, creme nas patinhas pra sair, hauhauahua. Aliás, essa fotinha delas desejando feliz natal é um show a parte, agora entendo porque você não queria que eu visse essa foto na máquina, rsrs. Ameeei!
    Caraca, mas é muita neve, tô impressionada, as fotos ficam lindas mas eu me contento só em vê-las, não queria estar aí não, rsrs.
    Amiga, amei te ver aqui, mesmo que numa aparição relâmpago, e principlamente por ver que está bem.
    Continuo aqui torcendo muito por vocês dois, que Deus continue abençoando vocês. Desejo um Natal repleto de saúde, paz, amor e muitas felicidades!
    Te adorooo!
    Bjokas

    RépondreEffacer
  7. Ainda falta fazer nosso boneco de neve!! Bom, mas sem pressa, pq a previsao é q materia prima nao vai faltar nos proximos 3 meses! :*)

    Jacson

    RépondreEffacer