mercredi 7 janvier 2015

November Rains

Axl Rose cantava há muito tempo dentro da minha casa “November Rains”. Mas quando não se vive a situação, não se consegue entender verdadeiramente o que isso quer dizer. É um mês cinzento, com as horas de sol diminuindo a cada dia e que as árvores perderam todo seu colorido. Pra quem não gosta do inverno, tem o agravante da queda de temperatura. Vitamina D ajuda... mas tem que contar com o aparecimento do digníssimo sol para poder ser absorvida pelo organismo. Ou seja, todos ingredientes para se deixar abater e permitir a depressão aparecer.

O ideal é aproveitar as cores até os últimos dias, como num passeio na ciclovia do lado de casa ou numa viagem a trabalho.


Essas são as cores do outono em Saint Bruno

E essas são as cores do outono em Fort McMurray

Com a possibilidade de ter uns dias de férias, melhor ainda é poder dar uma escapada nos nossos vizinhos ao sul. Em Washington e na Philadelphia os termômetros marcam 20 graus a mais... nada mal para uns passeios e espairecer a cabeça.

Washington

Philadelphia

Felizmente no meu caso a chegada dos flocos de neve é esperada ansiosamente. Natal branco é simplesmente mágico. E melhor ainda, é sinal que as estações de ski já estão começando a abrir suas portas...


1 commentaire:

  1. Novembro e dezembro foram bem cinzentos, espero que o resto do inverno seja diferente.

    RépondreEffacer