mardi 20 décembre 2011

Holidays Season

Mais um ano se acabando, muita novidade passou por 2011... vamos esperar que 2012 seja ainda melhor e com muitas novas conquistas!

Da minha parte, na McGill, certificado de inglês praticamente finalizado... terminei o módulo avançado, agora só me restam dois cursos complementares. E no francês, finalmente passei para o módulo avançado... Nossa, quem diria??? E não é que eu estou quase falando francês?! Um pouco mais de paciência que um dia eu chego lá!

E como a minha vida ia ficar assim, um pouco monótona, sem muito que estudar nesse próximo ano... resolvi me candidatar a uma vaga de mestrado por aqui na ETS (http://www.etsmtl.ca/)  e não é que fui aprovada? Consegui até passar pelo exame de francês exigido, o TFI (http://www.etscanada.ca/fr/tfi/index.php)! Fico só imaginando, eu mestranda e em francês... Puxa, onde esse mundo vai parar??? Resumindo: em janeiro eu estarei iniciando as aulas MAIS uma vez.

Quanto à expectativa para o Canadá em 2012, parece boa:

- La moitié des fabricants prévoient embaucher en 2012: http://lapresseaffaires.cyberpresse.ca/economie/canada/201112/05/01-4474713-la-moitie-des-fabricants-prevoient-embaucher-en-2012.php

2 - Moins de délais pour les ingénieurs: http://fr.canoe.ca/infos/quebeccanada/archives/2011/12/20111213-181055.html;

3 - E mais notícias sobre empregos e feiras, pode-se encontrar no site do “Salon Carrières et Emplois”:  http://www.ecarrieres.com.

Para nos divertir um pouco por aqui nesse último mês, comparecemos ao festival do cinema brasileiro e assim amenizamos nossas saudades da terrinha... Fomos também para Boston para fazer turismo e aproveitar um outlet que tinha no caminho.

- Festival Du Cinéma Brésilien:http://www.brazilfilmfest.net/2011/montreal/fra/thefestival.htm;

- Segue a dica para quem quer saber onde estão os outlets nos Estados Unidos: http://www.premiumoutlets.com/centers/index.asp.
Interessante que no outlet tem quase mais brasileiro que loja, fiquei impressionada! Já nos museus da cidade... encontramos uma única família de brasileiros. Confesso que isso me deixa no mínimo intrigada.
 


Finalizando meu post e 2011, gostaria de desejar um FELIZ NATAL para todos com muita paz, alegria, saúde e harmonia... e que 2012 seja um ano inspirador para buscarmos tudo aquilo que queremos! Esse ano não consegui tirar uma foto com neve para fazer meu próprio cartão de Natal já que ela não tem dado o ar da graça com freqüência (ufa)... então tive que apelar e usar uma foto emprestada mesmo, rs. Essa é a Place Jacques Cartier aqui em Montreal em algum Natal passado...

I wish you a great time during those Holidays and best of luck for the upcoming year!!!

E para quem gosta de poesia também, segue uma pertinente para esse finzinho de ano, época que geralmente aproveitamos para alguma reflexão...

O Tempo
“A vida é o dever que nós trouxemos para fazer em casa.
Quando se vê, já são seis horas!
Quando de vê, já é sexta-feira!
Quando se vê, já é natal...
Quando se vê, já terminou o ano...
Quando se vê perdemos o amor da nossa vida.
Quando se vê passaram 50 anos!
Agora é tarde demais para ser reprovado...
Se me fosse dado um dia, outra oportunidade, eu nem olhava o relógio.
Seguiria sempre em frente e iria jogando pelo caminho a casca dourada e inútil das horas...
Seguraria o amor que está a minha frente e diria que eu o amo...
E tem mais: não deixe de fazer algo de que gosta devido à falta de tempo.
Não deixe de ter pessoas ao seu lado por puro medo de ser feliz.
A única falta que terá será a desse tempo que, infelizmente, nunca mais voltará.”

Mario Quintana

9 commentaires:

  1. Gostei muito! Feliz Natal pra vcs tb! E nos vemos em 2012!! ;) bjs

    RépondreEffacer
  2. João Paulo Figueiredo21 décembre 2011 à 01 h 52

    Feliz Natal pra todos os 4 .... que em 2012 vocês realizem todos os seus sonhos !!!

    Obrigado pela recepção e espero voltar com a family toda logo que possível.

    Bjs e abraços...

    RépondreEffacer
  3. Feliz Natal pra vcs tb... e que 2012 chegue com ainda mais novidades e bas notícias. Sucesso por ai!!!! Bjãooo Paty e Fer =)

    RépondreEffacer
  4. Lindas fotos, Roberta!! E parabéns pela aprovação para o mestrado, merecidíssimo! Vc não se cansa mesmo de estudar, rsrs:)
    Votos de um maravilhoso Natal e um ano de 2012 repleto de conquistas, alegrias e sucesso para vc e toda a sua família! Adorei a poesia! Espero nos vermos em breve, bjão:)

    RépondreEffacer
  5. Ah, faltou assinar, hehe: Denise Cesca

    RépondreEffacer
  6. Felicidades Berta, sucesso, saúde e tudo de bom para 2012
    Charles

    RépondreEffacer
  7. Boas Festas, lindinha! Parabéns pelas conquistas!!!

    RépondreEffacer
  8. Feliz Natal para vc e para o Jackson! Obrigado pela ajuda em tudo e espero vê-los em 2012!!! Bjão

    RépondreEffacer
  9. Amiga,
    Feliz Natal meio que atrasado! rsrs. E um 2012 ainda melhor para vocês com mais conquistas e realizações, e o mais importante, SAÚDE!!!
    Parabéns por ter concluído os cursos e pelo mestrado em 2012, cabeçuda demais!!!
    Adorei a poesia, estou copiando para meu FB.
    Saudades!
    Bjokas
    Lu

    RépondreEffacer